CDL Debate Eleições 2018 - Debate entre Candidatos ao Cargo de Deputado Estadual pelo Estado de Minas Gerais

Publicado em 23 de Agosto de 2018. - Atualizado em 31 de Agosto de 2018 às 16:18.

TAG's: debate, deputados, estaduais, agosto, 2018

Debate com candidatos ao cargo de Deputado Estadual, realizado em 22 de agosto de 2018.

Considerando a importância do momento político do país e a necessidade dos cidadãos conhecerem as propostas de trabalho dos candidatos ao Pleito Eleitoral 2018, a CDL Divinópolis realizou no dia 22 de agosto de 2018, o debate com os candidatos ao cargo de Deputado Estadual. O evento, aberto aos associados e gratuito (mediante confirmação de presença), contou com a presença dos candidatos Eduardo Print Júnior (SD), Roberta Carrilho (PcdoB), Adair Otaviano (MDB), Dr. Rinaldo Valério (DC) e Irene Melo Franco (PSOL). Vale lembrar que este foi o primeiro debate realizado com candidatos a Deputado Estadual no estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, os candidatos puderam apresentar suas trajetórias políticas, plano de governo e responder as perguntas do plenário e perguntas pré-selecionadas pela comissão organizadora. Ao final do evento, a presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão, entregou o Manifesto do Varejo aos candidatos; um documento criado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil, onde são indicados oito temas prioritários para o desenvolvimento do varejo no Brasil, entre eles, o fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico local, sistema tributário, modernizações das relações de trabalho, etc.

O Debate foi mediado pela Diretora Executiva da ACID, Denise Coronado, seguindo regras preestabelecidas em edital. Também estiveram presentes no evento, compondo o Corpo Jurídico, a advogada da CDL, Maria de Lourdes Andrade, Luiz Carlos Araújo Filho e Rosa Maria de Oliveira, da OAB e José Geraldo Machado, do Sindicato dos Contabilistas.

O Projeto:

O ciclo de debates promovido pela CDL Divinópolis reforça o compromisso da entidade com a democracia e a promoção de eventos que discutam propostas para a melhoria de condições para os empresários e para toda a região Centro-oeste. O Projeto CDL Debate Eleições 2018 tem por objetivo apresentar ideias, conceitos e análises sobre questões econômicas, políticas e sociais, promovendo a discussão de temas relevantes para fomentar o desenvolvimento sustentável do Município.

Comissão Organizadora

Alexandra Galvão Barros: Presidente

Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves: Vice-Presidente de Ações Institucionais

Daniela Oliveira: Coordenadora de Comunicação e Marketing

Apoio: Francisco Resende – Gestra Marketing de Resultados

de 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.