CDL Debate Eleições 2018 - Sabatina com Romeu Zema, candidato ao Cargo de Governador do Estado de Minas Gerais

Publicado em 29 de Agosto de 2018.

Sabatina com Romeu Zema, do partido Novo, candidato ao Governo de Minas Gerais, realizada em 28 de agosto de 2018.

Considerando a importância do momento político do país e a necessidade dos cidadãos conhecerem as propostas de trabalho dos candidatos ao Pleito Eleitoral 2018, a CDL Divinópolis realizou no dia 28 de agosto de 2018, o debate com os candidatos ao cargo de Governador. O evento, aberto aos associados e gratuito (mediante confirmação de presença), contou com a presença do candidato Romeu Zema (NOVO). Respeitaram os prazos e condições do Edital os candidatos Romeu Zema (NOVO), Dirlene Marques (PSOL) e Claudiney Dulim (AVANTE). Entretanto, sem justificativas e apenas comunicando informalmente suas ausências, os candidatos Dirlene Marques e Claudiney Dulim tiveram as suas cadeiras vazias, no palco.

Na oportunidade, o candidato pôde apresentar suas trajetórias políticas, plano de governo e responder as perguntas do plenário e perguntas pré-selecionadas pela comissão organizadora. Ao final do evento, a presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão, entregou o Manifesto do Varejo ao candidato; um documento criado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil, onde são indicados oito temas prioritários para o desenvolvimento do varejo no Brasil, entre eles, o fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico local, sistema tributário, modernizações das relações de trabalho, etc.

O Debate foi mediado pelo diretor comercial e marketing da Simplific, Leandro Martins, seguindo regras preestabelecidas em edital. Também estiveram presentes no evento, compondo o Corpo Jurídico, a advogada da CDL, Maria de Lourdes Andrade, da OAB e José Geraldo Machado, do Sindicato dos Contabilistas.

O Projeto:

O ciclo de debates promovido pela CDL Divinópolis reforça o compromisso da entidade com a democracia e a promoção de eventos que discutam propostas para a melhoria de condições para os empresários e para toda a região Centro-oeste. O Projeto CDL Debate Eleições 2018 tem por objetivo apresentar ideias, conceitos e análises sobre questões econômicas, políticas e sociais, promovendo a discussão de temas relevantes para fomentar o desenvolvimento sustentável do Município.

Comissão Organizadora

Alexandra Galvão Barros: Presidente

Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves: Vice-Presidente de Ações Institucionais

Daniela Oliveira: Coordenadora de Comunicação e Marketing

Apoio: Francisco Resende – Gestra Marketing de Resultados

Consumidores: 2ª à 6ª feiras de 8h às 14h00.
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.