CDL Debate Eleições 2018 - Debate entre Candidatos ao Cargo de Senador pelo Estado de Minas Gerais

Publicado em 31 de Agosto de 2018.

Debate com candidatos ao cargo de Senador, realizado em 30 de agosto de 2018.

Considerando a importância do momento político do país e a necessidade dos cidadãos conhecerem as propostas de trabalho dos candidatos ao Pleito Eleitoral 2018, a CDL Divinópolis realizou no dia 30 de agosto de 2018, o debate com os candidatos ao cargo de Senador. O evento, aberto aos associados e gratuito (mediante confirmação de presença), contou com a presença dos candidatos Duda Salabert (PSOL), Kaká Menezes (REDE SUSTENTABILIDADE), Professor Túlio Lopes (PCB), Rodrigo Paiva (NOVO) e Vanessa Portugal (PSTU) . Vale lembrar que este foi o primeiro debate com candidatos a senadores do estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, os candidatos puderam apresentar suas trajetórias políticas, plano de governo e responder as perguntas do plenário e perguntas pré-selecionadas pela comissão organizadora. Ao final do evento, a presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão, entregou o Manifesto do Varejo aos candidatos; um documento criado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil, onde são indicados oito temas prioritários para o desenvolvimento do varejo no Brasil, entre eles, o fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico local, sistema tributário, modernizações das relações de trabalho, etc.

O Debate foi mediado pelo Diretor Comercial e Marketing da Simplific, Leandro Martins, seguindo regras preestabelecidas em edital. Também estiveram presentes no evento, compondo o Corpo Jurídico, a advogada da CDL, Maria de Lourdes Andrade, Luiz Carlos Araújo Filho, da OAB e José Geraldo Machado, do Sindicato dos Contabilistas.

O Projeto:

O ciclo de debates promovido pela CDL Divinópolis reforça o compromisso da entidade com a democracia e a promoção de eventos que discutam propostas para a melhoria de condições para os empresários e para toda a região Centro-oeste. O Projeto CDL Debate Eleições 2018 tem por objetivo apresentar ideias, conceitos e análises sobre questões econômicas, políticas e sociais, promovendo a discussão de temas relevantes para fomentar o desenvolvimento sustentável do Município.

Alexandra Galvão Barros: Presidente

Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves: Vice-Presidente de Ações Institucionais