CDL Debate Eleições 2018 - Debate entre Candidatos ao Cargo de Senador pelo Estado de Minas Gerais

Publicado em 31 de Agosto de 2018. - Atualizado em 3 de Setembro de 2018 às 09:04.

TAG's: debate, senadores, agosto, 2018

Debate com candidatos ao cargo de Senador, realizado em 30 de agosto de 2018.

Considerando a importância do momento político do país e a necessidade dos cidadãos conhecerem as propostas de trabalho dos candidatos ao Pleito Eleitoral 2018, a CDL Divinópolis realizou no dia 30 de agosto de 2018, o debate com os candidatos ao cargo de Senador. O evento, aberto aos associados e gratuito (mediante confirmação de presença), contou com a presença dos candidatos Duda Salabert (PSOL), Kaká Menezes (REDE SUSTENTABILIDADE), Professor Túlio Lopes (PCB), Rodrigo Paiva (NOVO) e Vanessa Portugal (PSTU) . Vale lembrar que este foi o primeiro debate com candidatos a senadores do estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, os candidatos puderam apresentar suas trajetórias políticas, plano de governo e responder as perguntas do plenário e perguntas pré-selecionadas pela comissão organizadora. Ao final do evento, a presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão, entregou o Manifesto do Varejo aos candidatos; um documento criado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil, onde são indicados oito temas prioritários para o desenvolvimento do varejo no Brasil, entre eles, o fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico local, sistema tributário, modernizações das relações de trabalho, etc.

O Debate foi mediado pelo Diretor Comercial e Marketing da Simplific, Leandro Martins, seguindo regras preestabelecidas em edital. Também estiveram presentes no evento, compondo o Corpo Jurídico, a advogada da CDL, Maria de Lourdes Andrade, Luiz Carlos Araújo Filho, da OAB e José Geraldo Machado, do Sindicato dos Contabilistas.

O Projeto:

O ciclo de debates promovido pela CDL Divinópolis reforça o compromisso da entidade com a democracia e a promoção de eventos que discutam propostas para a melhoria de condições para os empresários e para toda a região Centro-oeste. O Projeto CDL Debate Eleições 2018 tem por objetivo apresentar ideias, conceitos e análises sobre questões econômicas, políticas e sociais, promovendo a discussão de temas relevantes para fomentar o desenvolvimento sustentável do Município.

Comissão Organizadora

Alexandra Galvão Barros: Presidente

Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves: Vice-Presidente de Ações Institucionais

Daniela Oliveira: Coordenadora de Comunicação e Marketing

Apoio: Francisco Resende – Gestra Marketing de Resultados

de 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.