Papai Noel desembarcou nas terras do Divino Espírito Santo

Publicado em 2 de Dezembro de 2019.

A chegada do “bom velhinho” marcou a abertura da Campanha Divino Natal CDL Divinópolis

Desembarcou em Divinópolis, na manhã desse sábado, 30/11, o Papai Noel. Ele veio pelos trilhos da ferrovia e foi recepcionado na praça da estação, onde era ansiosamente aguardado por centenas de crianças acompanhadas pelos pais. A praça da estação foi tomada pela alegria estampada no rotinho de cada um ali presente na espera do grande símbolo natalino.

Há 6 anos a CDL Divinópolis e VLi promovem a Chegada do Papai Noel pelos trilhos, com objetivo de valorizar e manter viva a história da ferrovia na cidade.

Saindo da estação, Papai Noel seguiu em carreata pelas principais ruas do centro da cidade levando a magia do natal por onde passava, abrindo oficialmente as festividades de final do ano e a Campanha Divino Natal CDL Divinópolis.

Após a carreata, o Papai Noel desembarcou na praça da Catedral para sessão de fotos com as crianças, que puderam também se deliciar com pipoca e algodão doce.

“Já se tornou tradição a Chegada do Papai Noel pelos trilhos. É um ato que valoriza a ferrovia e toda a narrativa de desenvolvimento da cidade que se estruturou no entorno da linha férrea, sendo ainda hoje uma das principais fontes de escoamento de nossa produção. Um a ação da CDL que visa fortalecer nossa história de cidade oficina de Minas Gerais”, avaliou a presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão.

Papai Noel recebe a chave da cidade

No sábado à noite, Papai Noel esteve na Praça do Santuário e recebeu a chave da cidade das mãos do Secretário Municipal de Cultura, Gustavo Mendes, durante o show Viva Bituca com Gê Lara, Uirapuru Canto Livre e convidados, em comemoração aos 18 anos do grupo.

“É com muita alegria poder presenciar esse belíssimo evento, que a CDL Divinópolis é apoiadora. Festejamos grandes projetos e principalmente enaltecemos a história e a cultura divinopolitana e nacional. Recebemos o Papai Noel e o entregamos a chave da cidade. Comemoramos os 18 anos de música do grupo Uirapuru Canto Livre, projeto que valoriza as canções brasileiras e em especial os compositores mineiros. Essa comemoração homenageia o nosso eterno Bituca, que já foi corado rei Congo de Divinópolis, o grande Milton Nascimento, um dos principais compositores da música popular brasileira. Milton do Clube da Esquina, grupo formado por monstros da música mineira e nacional, que se encontravam na esquina da rua Paraisópolis e Divinópolis, em Belo Horizonte. Tudo isso justifica nossa devoção ao mestre Bituca”, festeja Alexandra.

Campanha Divino Natal

A Chegada do Papai Noel abre oficialmente a Campanha Divino Natal 2019, uma mega promoção que promete aquecer o comércio nas vendas de fim de ano.

De 30 de novembro a 24 de dezembro, comprando acima de R$50,00 nas lojas participantes da promoção, o cliente recebe um cupom raspável. Basta raspar para concorrer aos prêmios instantâneos e cadastrar o código promocional impresso no cupom, no site www.campanhacdldivinopolis.com.br para participar dos sorteios.

A Campanha irá sortear 1 moto CG160 Fan, 1 TV Led 60', dois smartphones Galaxy J6+ e mais de R$50 mil em prêmios instantâneos no raspou, achou, ganhou. O sorteio acontecerá no dia 28/12/2019 pela Loteria Federal.

Confira aqui como será o horário especial de funcionamento do comércio no período natalino.