1ª Semana da Moda de Divinópolis promete fomentar a indústria da confecção

Publicado em 8 de Agosto de 2023.

O desfile de encerramento apresentará as tendências e criações da coleção de verão de 20 empresas de Divinópolis

A 1ª Semana da Moda de Divinópolis, com programação diversa envolvendo temas e eventos voltados para o setor confeccionista e da moda, é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a FIEMG, Sebrae, Abrasel, CDL Divinópolis, Sinvesd, Divishop, Oeste Center Shopping, JK Shopping, Rua Pernambuco, Soac, Cefet e Faculdade UNA, acontecerá de 7 a 11 de agosto. A Semana da Moda foi instituída pela Lei Ordinária nº 9.078, de 17 de agosto de 2022, de autoria do vereador Diego Espino.

A abertura oficial aconteceu na segunda-feira (07), no Centro Administrativo da Prefeitura, com a presença de autoridades regionais e municipais, representantes de entidades de classe e lideranças empresariais.

A Presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões, acompanhou a solenidade e avaliou a inciativa como essencial para a valorização e fortalecimento do setor. “Nossa cidade é conhecida por sua rica herança no campo da moda e a Semana é uma celebração da moda, que vai além dos tecidos e tendências, é a expressão cultural que envolve identidade, história e criatividade, costurando narrativas únicas em cada peça e estilo. Este evento não é apenas uma oportunidade de exibir nossas últimas criações, mas também um testemunho da resiliência e do espírito empreendedor que define nossa cidade”, avaliou.

O prefeito, Gleidson Azevedo, assegurou que a Semana da Moda é mais um passo na volta da focalização da Prefeitura no setor da moda. “Divinópolis era conhecida como a ‘terra da confecção’, mas infelizmente de 30 anos pra cá, essa correlação foi mitigada. Esta iniciativa é o pontapé inicial, para que os frutos cheguem no futuro. Esperamos voltar a ser conhecidos no estado e nacionalmente como polo da moda, com o apoio de todos”, reiterou.

Lançamento da “Coleção Verão 24 Divishop – Na batida!”.

Também no dia 07, dentro da programação da Semana da Moda aconteceu no Divishop o desfile de lançamento da coleção de verão, com a presença de lojistas, compradores, autoridades e demais profissionais ligados à moda e contou com o apoio do Sebrae e do Sicoob Divicred.

Na próxima quinta-feira, acontece no espaço de eventos do Divishop, uma rodada de negócios, com empresários do segmento de moda com objetivo de estabelecer conexões, firmar parcerias e estreitar relações entre fornecedores e compradores, além de transacionar comercialmente as últimas tendências e expandir sua rede de contatos.

Já na sexta-feira (11), será realizado o Desfile de Encerramento da Semana da Moda, sob a curadoria da estilista Isabel Ribeiro, com o auxílio do estilista Giovane Oliveira, o evento apresentará as tendências e criações da coleção de verão de 20 empresas de Divinópolis.

Acontecerá também a premiação do Garoto e Garota da Moda 2023, atrações artísticas com DJ e banda, feira de artesanato de moda, praça de alimentação com bebidas e comidas variadas.

O evento é aberto ao público e será no estacionamento do Divishop, a partir das 18h.