12 de outubro - Dia das Crianças

Publicado em 6 de Outubro de 2016.

As empresas que não oferecem produtos infantis podem fortalecer sua marca investindo em marketing, exaltando a infância e os laços afetivos familiares.

Para movimentar a última data comemorativa do comércio antes do Natal, planejamento é essencial para garantir o sucesso das vendas

Até os varejistas que não comercializam produtos ou categorias relacionadas ao feriado podem realizar estratégias para aproximar os consumidores do ponto de vendas, elevando o potencial de consumo do cliente.

Impulsione as vendas

Degustação: As crianças podem ser boas influenciadoras nas compras dos pais.  Carrinho de pipoca e algodão doce são estímulos para o ingresso na loja.

Brincadeiras: Pintura de rosto, música animada e presença de personagens do mundo infantil podem ser um atrativo para os menores.

Cartazes: Incentive a importância do lazer para o desenvolvimento dos filhos.

Espaços lúdicos: Contratar temporários para cuidar das crianças enquanto os pais compram, mantém os clientes mais tempo dentro da loja. Pula pula e cama elástica são opções que divertem.

Curiosidade

A data é amplamente comemorada com intuito de celebrar o surgimento da Declaração dos Direitos da Criança, que promove a adoção de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.

Fonte: www.sebrae.com.br