7 palestras essenciais da NRF 2023 para o seu negócio

Publicado em 13 de Janeiro de 2023.

Com a NRF Retail’s Big Show 2023, principal evento de varejo do mundo, se aproximando, separamos sete palestras fundamentais para transformar o seu empreendimento. O evento acontece de 15 a 17 de janeiro de 2023 na cidade de Nova York e é organizado pela National Retail Federation (NRF), órgão regulador do setor.

Confira a lista abaixo:

Under the Influence
A colaboração entre marcas e criadores de conteúdo podem trazer grandes resultados, mas a autenticidade deve ser o principal da parceria. Encontrar o parceiro certo com ideias, metas e expectativas é crucial. Neste painel, participarão os executivos da Hollister e da Forever 21 para comentar sobre suas experiências e de como fazer com sucesso uma colaboração.

Retail strategies for major disruptions
Os varejistas estão sendo pressionados por muitos fatores disruptivos, como as mudanças climáticas, custo de vida, criptomoedas, Web3 e surtos virais. Todos eles desafiaram a existência dos modelos de negócios em diferentes maneiras.

Para debater o assunto, Kate Ancketill, CEO da GDR, irá contextualizar o que está por vir e auxiliar para priorizar determinadas estratégias. Dessa maneira os negócios são capazes de maneira fluída como resposta aos diferentes fatores externos.

Versed on the metaverse
As primeiras plataformas do metaverso já estão transformando a maneira com que as pessoas interagem e trocam experiencias através de novos espaços virtuais imersivos. As marcas, por sua vez, estão abraçando esses espaços como uma forma de criar comunidade e se conectar.

Na palestra, os porta-vozes da Tommy Hilfinger e da Nars, se juntarão ao representante do Roblox. O principal assunto será a maneira com que as empresas estão manejando o posicionamento de marca ao investir nesses formatos.

Curated, captivating, contemporary
O futuro das lojas físicas em uma era omnichannel será o tema principal do debate. Os varejistas que adicionam lojas físicas estão focando em serviços aprimorados, parcerias inteligentes e entregas de acordo com as tendencias. Para isso, alguns varejistas falarão sobre os movimentos que tem feito e como tem ganhado a lealdade dos consumidores.

The great reshuffle
Os varejistas estão reinventando a maneira de recrutar, motivar e empoderar as suas equipes enquanto novos modelos de varejo emergem. Tendo isso em vista, a palestra reunirá as principais empresas varejistas para abordar as maneiras de se construir uma força de trabalho dinâmica e sustentável.

Future Drivers 2025
A discussão do assunto ficará sob o comando de Andrea Bel, vice-presidente de insights dos consumidores na WGNS. Ela também compartilhará experiencias e estratégias que podem ser implementadas hoje para assegurar sucesso no futuro próximo.

Here, there, everywhere
Cada vez mais as marcas reconhecem o valor de ir ao consumidor de outros países diretamente, do que por marketplaces e outros tipos de intermediários. O D2C não apenas corta gastos de transação e distribuição, mas permite as marcas a se comunicarem diretamente com os consumidores.

Dois exemplos de marcas que abraçam o modelo D2C foram a American Eagle e a Mango. As empresas irão trazer insights sobre estratégias de expansão globais, como identificar e capitalizar oportunidades de growth market. Este painel será comandado pelo Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem e colunista da Mercado&Consumo.

Fonte: Mercado&Consumo