Café & Negócios reúne associados em palestra sobre tributação e proteção patrimonial

Publicado em 28 de Agosto de 2019.

A CDL Divinópolis realizou na terça-feira (27), mais um Café & Negócios. A proposta é abrir a entidade para os associados, oferecendo um espaço para troca de experiência e apresentação de ferramentas que visam o crescimento dos negócios.

O professor e consultor jurídico, Tadeu Sant'Clair, palestrou sobre o planejamento tributário e proteção do patrimônio pessoal do empresário, assuntos muitas vezes negligenciados pelos empreendedores como ação preventiva.

Tadeu abriu a palestra falando sobre o planejamento tributário, traçou um paralelo da tributação no Brasil e no mundo e das possibilidade das empresas reduzirem a contribuição de forma legal, através de análise criteriosa dos processos e com planejamento. Os associados apresentaram dúvidas, que foram esclarecidas pelo consultor jurídico.

Na segunda parte da palestra, Tadeu explicou sobre a importância do planejamento de proteção patrimonial e principalmente de como é fundamental distinguir o patrimônio pessoal, com o da empresa, para evitar grandes perdas caso insucesso dos negócios.

A CDL Divinópolis está sempre em busca de ações e ferramentas para contribuir para o desenvolvimento do comércio e prestadores de serviço da cidade.