CDL Divinópolis comemora 55 anos apoiando ao comércio e serviços da cidade

Publicado em 21 de Outubro de 2022.

Homenagens e reconhecimentos àqueles que participaram da construção da entidade marcaram a manhã dessa sexta-feira

A CDL Divinópolis realizou na manhã dessa sexta-feira (21), um café comemorativo aos 55 anos de sua fundação. Com a presença de diretores, ex-presidentes, parceiros, entidades, associados e colaboradores, o evento aconteceu no auditório da entidade com muitas homenagens.

O presidente Heider de Freitas abriu o evento apresentando um balanço das atividades de sua gestão e na sequência prestou uma homenagem ao Antônio Lúcio Sbampato que está presente na CDL desde sua fundação, participando de forma decisiva do desenvolvimento da entidade.

Lúcio fez parte da diretoria da CDL por muitos anos, quando ainda era lojista e proprietário da loja Bibabu, famosa confecção de roupas infantis da cidade e uma das principais empresas do segmento na década de 90. Com o fechamento da sua empresa, Lúcio passou a se dedicar integralmente a entidade, atuando no setor financeiro, onde ficou até 2021.

Em reconhecimento ao trabalho e dedicação com a entidade, apesar de não ter sido oficialmente eleito presidente, Lúcio recebeu um espaço na galeria de ex-presidente da CDL, como presidente benemérito.

“Quando começamos com o movimento, antes mesmo da fundação da CDL em 1967, era uma coisa tão simples, não imaginava que se tornaria o que é hoje, essa importante entidade para a cidade. Essa homenagem de hoje, foi uma grande surpresa para mim, ainda bem que meu coração está forte, fiquei muito emocionado com a homenagem e o reconhecimento”, agradeceu Lúcio.

Junto com a foto do Lúcio, foi também foi inaugurada a foto do ex-presidente Luiz Angelo Gonçalves, que esteve a frente da CDL em 2020, deixando a entidade para assumir o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis em 2021.

O outro homenageado no evento, foi o Gerente Executivo da CDL, Fernando José Silva, que junto com o Lúcio recebeu uma Medalha de reconhecimento a dedicação e compromisso com o movimento lojista de Divinópolis.

Fernando já atuou como diretor da entidade, quando ainda possuía sua loja de material esportivo, a Camisaria Atleta, muito conhecida na cidade e pioneira do segmento. Hoje, como Gerente Executivo é um dos grandes defensores do Sistema CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), do qual a CDL pertence, além de ser um exímio conhecedor dos produtos e serviços do SPC.

“Sou grato por fazer parte desse movimento. Todos os dias tem algo novo, algo que nos motiva a continuar contribuindo com a CDL. Fico muito feliz com esse reconhecimento, são anos de dedicação e vejo que todos têm sua contribuição, por isso a CDL cresceu, a união fez nossa entidade a quinta maior de Minas e tenho muito orgulho de fazer parte e contribuir com o movimento”, agradeceu Fernando.

Ao final o presidente Heider agradeceu a todos os ex-presidentes da entidade que participaram do evento e associados importantes para o comércio de Divinópolis que construíram sua história junto com a CDL, contribuindo com o movimento lojista e com o desenvolvimento da cidade, como o Senhor Francisco da Farmácia de Manipulação São Geraldo e o Senhor Ilio Milani do Pioneiro Utilidades.