CDL Divinópolis e BDMG são parceiros em programa de acesso a crédito emergencial

Publicado em 16 de Fevereiro de 2022.

Empresas de Divinópolis têm acesso ao BDMG Solidário através da CDL

Com o objetivo de mitigar os impactos negativos a várias regiões do estado, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, lançou o Programa BDMG Solidário, contemplando ações únicas para impulsionar a geração de renda e de empregos nos municípios localizados em regiões que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública e também ajudar na reconstrução das moradias para quem acabou de perder tudo com as fortes chuvas, proporcionando uma vida com dignidade em áreas fora de risco.

Micro e pequenas empresas (MPE) de Divinópolis podem contar com o programa de acesso a credito emergencial "BDMG Solidário" através da CDL Divinópolis, que atua na operacionalização desses empréstimos como correspondente bancário.

O programa visa a recuperação econômica e incentiva o desenvolvimento empresarial do estado com a oferta de taxas reduzidas, além de carência e prazo de pagamentos estendidos.

Estão aptas a pleitear o crédito MPE de municípios com menos de 700 mil habitantes e que estejam contempladas no decreto de emergência ou calamidade publicado pela Defesa Civil de Minas Gerais. Dependendo do porte da empresa, pode ser solicitado um empréstimo de até R$ 480 mil, com taxa de 0,5% ao mês, carência estendida de seis meses, prazo de pagamento de até três anos e parcelas fixas.

A CDL Divinópolis atua como Correspondente Bancário do BDMG e oferece um atendimento presencial ágil e personalizado, dando todo o suporte necessário para a concretização do financiamento.

“Nossa atuação como correspondente bancário do BDMG tem contribuído com muitos empresários de Divinópolis na captação de créditos para o desenvolvimento das empresas. O BDMG Solidário é um programa é uma oportunidade para quem precisa de crédito rápido, de fácil acesso e com taxas reduzidas. E a equipe da CDL Divinópolis está preparada para auxiliar nossos empresários para acesso ao crédito”, explica o Presidente da CDL, Heider de Freitas.

Programa de renegociação

Além do programa de acesso a crédito, as micro e pequenas empresas dos municípios contempladas no decreto da Defesa Civil, e que estejam adimplentes ou inadimplentes desde 2 de dezembro de 2021, poderão renegociar suas dívidas com até seis meses de carência adicional sem juros e prazo de até dois anos para quitar o empréstimo.