Capacitação em vendas aborda metodologia Disney de encantar cliente


Publicado em 22 de Setembro de 2021.

Ação promovida entre CDL Divinópolis e Sebrae prepara comerciantes para as vendas de final de ano

A CDL Divinópolis junto com o Sebrae Minas e o Governo do Estado realizaram nos dias 13 e 20 de setembro, uma capacitação em vendas para os associados da entidade.

As empresas inscritas puderam participar com dois colaboradores nas três atividades que, juntas, somam mais de 10 horas de conteúdo. A primeira ação foi uma palestra on-line, no dia 13 de setembro, às 19h, sobre segredos e estratégias da Disney para encantar clientes e multiplicar resultados. O encontro foi comandado pelo consultor Alexandre Slivnik, profissional com 19 anos de experiência nas áreas de RH e treinamento e um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil.

O programa realizou também um workshop on-line, no dia 20, com aproximadamente quatro horas sobre encantamento de clientes, estratégias de engajamento, inovação e criatividade, também comandado por Alexandre Slivnik. E a ação é finalizada com consultorias individuais com seis horas oferecida pelo programa Sebraetec sobre layout de loja para o Natal.

A CDL disponibilizou 10 vagas que foram sorteadas entre as lojas participantes da Campanha de Natal. “Nosso objetivo com essa ação foi preparar o comércio para as vendas de final de ano. Com a campanha Dino Natal, de sorteio de prêmios, somada a essa capacitação e demais ações que a entidade vem implanto no decorrer do ano, tem como objetivo oferecer apoio aos empresários e fomentar a economia local. A capacitação com o Alexandre, grande entendedor da magia Disney, foi muito rica, apresentando uma gama de oportunidades para os comerciantes aplicarem em seu negócio e vender mais. Foi um sucesso a iniciativa da CDL junto com o Sebrae”, comemorou o Presidente da CDL Divinópolis, Heider Freitas.

Para o socio-proprietário do Bazar 70, Diogo Santos, a capacitação veio em um momento necessário, que sua loja passar para reformulações. “Participei da capacitação junto com nosso colaborador Rafael. Foi muito bom, principalmente nesse momento em que estamos passando por uma renovação de liderança e implantação de novas ações na loja. A capacitação nos motivou e nos mostrou que não tem segredo, é preciso chegar e fazer. Na Disney o projeto é colocado em prática e funciona, não fica só no papel. Outro ponto importante é que devemos constantemente renovar as ações, reavaliar a cada desenvolvimento, devido as mudanças do mundo e as tendências buscadas pelos clientes. Agora vamos adequar a metodologia a nossa realidade e implantar. Foi uma excelente iniciativa da CDL. Esse suporte aos associados é fundamental”, avaliou Diogo.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h.

Logo CDL Divinópolis