CDL Divinópolis participa de debate sobre população de rua

Publicado em 3 de Setembro de 2019.

Para a presidente da entidade debater o assunto requer coragem e sensibilidade

A Presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão, participou de audiência pública da Câmara de Vereadores, realizada nessa segunda-feira (02), para debater a condição das pessoas em situação de rua na cidade.

Na audiência estiveram presentes vereadores, representes da Secretária de Desenvolvimento Social, Ministério Público, Polícia Civil, o Deputado Federal Fabiano Tolentino e representantes de entidades, a fim de juntos encontrarem uma ação efetiva para minimizar o problema.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas, Sérgio Bebiano, apresentou uma proposta de transferência da atividade casa de acolhimento para o Hotel Imperador, hoje o espaço que encontra-se desativado. O projeto propõe diversas parcerias para estruturar e financiar a manutenção do espaço, para receber as pessoas em situação de rua.

Para Alexandra, debater o assunto requer coragem e sensibilidade. Ela acredita na parceria como forma de solucionar o problema. “É primordial o trabalho conjunto do poder público e da sociedade civil organizada, pois o desenvolvimento econômico caminha em conjunto e em harmonia com o desenvolvimento social e ambiental”, analisa a presidente da CDL Divinópolis.

As propostas apresentadas serão analisadas pela comissão de participação popular da Câmara de Vereadores, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e demais orgãos responsáveis pela assistência social da cidade, para adequações necessárias que apontem um atendimento mais efetivo no acolhimento das pessoas em situação de rua.