CDL Divinópolis participa de recepção da comitiva do INDI para fomentar investimentos no município

Publicado em 25 de Agosto de 2021.

INDI é a agência de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais com a missão de desenvolver o Estado atraindo investimentos, apoiar as empresas promovendo as exportações

A comitiva do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) esteve em Divinópolis nesta segunda e terça-feira, para conhecer o potencial econômico da cidade.

Nesta terça-feira, o Presidente da CDL Divinópolis, Heider Freitas e o diretor da entidade e presidente do Grupo Gestor, Kildare Morato, participaram de um almoço realizado pela ACID, com os representantes do INDI, Prefeitura, empresários e entidades locais.

O INDI associa-se com os municípios mineiros para realizar treinamentos e eventos para estimular os negócios e mapear terrenos e imóveis para instalação de empresas. A visita da comissão a Divinópolis, chefiada pelo diretor-presidente do INDI, João Paulo Braga, ocorre em momento em que o município redescobre a vocação de cidade-oficina.

“Divinópolis pode atrair novos negócios porque tem economia diversa. A parceria com o INDI é um esforço de médio e longo prazo com ações que gerarão resultados para os negócios locais. O apoio do instituto ao município ajudará a atrair empresas ao mapear oportunidades regionais para atender os empreendimentos melhor, oferecer suporte de instalação e identificar a potencialidade das empresas”, disse Luiz Ângelo Coutinho, sobre a apresentação da dimensão dos setores econômicos e a busca de atração de negócios para o município.

A passagem do INDI pela cidade começou na segunda-feira (23/8), quando o prefeito Gleidson Azevedo recebeu a delegação, e, acompanhando-a, compareceram a quatro empresas, sendo elas Mac Giant, Tricostura, Farmax e ABC. Hoje, após apresentação e coletiva de imprensa, a equipe de governo e o INDI reuniram-se em almoço realizado pela ACID com Abrasel, Panela Mineira - Fumil, Wizard, Sinvesd, CDL Divinópolis, Grupo Gestor. Dando sequência na agenda, hoje visitaram também a Ciafal, Fulig, Aluferro, Condumig.

E na terça pela manhã, foi realizada pela prefeitura uma entrevista coletiva com a imprensa e autoridades locais, com o objetivo de explorar as intenções e os benefícios que o INDI pode e trará para a cidade. Após a entrevista foi oferecido um almoço A comitiva do INDI contou também com a presença de Adriano Carvalho e Ronaldo Barquette, ambos diretores de Atração de Investimentos.

Instituição

O INDI é a agência de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais com sede em Belo Horizonte. A missão é desenvolver o Estado atraindo investimentos, apoiando as empresas instaladas e promovendo as exportações.

Fundada em 1968, foi a primeira agência de promoção de investimentos do Brasil e serviu de modelo para estabelecimento de instituições similares no país. A agência está vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e é mantida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

*com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis