CDL Divinópolis participa de Seminário de Desenvolvimento Econômico

Publicado em 7 de Novembro de 2023.

Em sua terceira edição o evento foi marcado pela assinatura do Pacto pela Inovação de Divinópolis

Iniciativa do Sebrae Minas e da Agência Novo Oeste trouxe referências nacionais para debater o desenvolvimento econômico de Divinópolis e região, no 3º Seminário de Desenvolvimento Econômico dos Territórios Empreendedores, realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Buffet Paulinelli, em Divinópolis.

O evento foi direcionado a lideranças do poder público e privado, representantes de instituições de ensino, entidades de classe, e sociedade civil organizada. E a CDL Divinópolis marcou presença, através da Presidente Mônica Simões.

O seminário contou com palestras e panéis que detalharam diferentes aspectos do desenvolvimento econômico, apresentando os desafios e futuro das cidades, o que foi apresentado por convidados especiais, como o Ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, o Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Minas, Bruno Araújo Oliveira, o Ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, dentre outros.

Para a Presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões, foi uma grande oportunidade participar desse evento que trouxe perspectivas sobre os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da região. “Foi uma oportunidade única de reunir líderes do setor público e privado, representantes de instituições de ensino e diversas entidades para discutir o futuro econômico de Divinópolis e região. As palestras e painéis foram extremamente esclarecedores, trazendo perspectivas valiosas sobre os desafios e oportunidades que enfrentamos. Além disso, a assinatura do Pacto pela Inovação de Divinópolis foi um marco importante, demonstrando o compromisso conjunto das entidades e empresas em impulsionar a inovação na cidade”, avaliou a Mônica Simões.

Um dos pontos altos do evento foi a assinatura do Pacto pela Inovação de Divinópolis, promovido pela agência Novo Oeste, com a participação de diversas entidades e empresas da cidade que aderiram ao compromisso pela inovação.

O documento busca promover a união das principais instituições e empresas do município, para a definição e execução de estratégias e projetos de grande impacto e transformação para Divinópolis, tornando-a um polo de inovação e empreendedorismo do Estado. A ideia é unir forças de todos os setores da cidade, em prol de uma agenda comum e colaborativa.

A CDL Divinópolis assinou o pacto, assumindo o compromisso de promover a inovação na cidade. “A CDL se orgulha de fazer parte desse pacto. Esta iniciativa nos impulsiona a trabalhar juntos na definição e execução de estratégias e projetos transformadores para Divinópolis. Queremos transformar nossa cidade em um polo de inovação e empreendedorismo do Estado, e isso só será possível se unirmos nossos esforços de todos os setores. O futuro de Divinópolis é promissor, e a CDL está comprometida em desempenhar um papel fundamental nesse processo de crescimento e prosperidade”, argumentou Mônica.