CDL Divinópolis participa da 2ª edição do Mutirão Limpa Nome, realizado pelo PROCON Municipal!

Publicado em 9 de Março de 2018.

O mutirão é uma excelente oportunidade para o consumidor renegociar as suas dívidas.

A CDL Divinópolis participa pela 2ª vez do Mutirão Limpa Nome, realizado pelo PROCON Municipal. O evento, promovido em comemoração ao Dia do Consumidor, será realizado entre os dias 12 e 16 de março, das 12h às 17h, na sede do PROCON em Divinópolis e conta, além da parceria da CDL, com o apoio da Febraban, BrasilCard, concessionárias de telecomunicações, Copasa e Cemig.

A proposta é promover a reconciliação de consumidores e empresas credoras, para recuperar débitos atrasados e por fim restabelecer esse consumidor que se encontra negativado e assim não participa do giro econômico, com a renegociação o consumidor tem o seu nome retirado dos registros de serviços de proteção ao crédito (SPC/SERASA).

Para a presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão, se torna cada vez mais necessário realizar eventos desse tipo, “cada vez que realizamos esses mutirões, encorajamos por consequência o diálogo entre empresas e clientes, sabemos das dificuldades enfrentadas pelos brasileiros, fazer com que o cliente converse com a empresa credora e assim veja a melhor forma para pagar os débitos abertos é um momento ímpar.”

Segundo o PROCON para participar do Mutirão Limpa Nome, o consumidor interessado deverá informar precisamente quais são os seus credores e, se possível, o valor inicial do débito, bem como o valor que lhe está sendo cobrado, atualizado. A resposta da demanda será apresentada diretamente ao consumidor, no prazo de até 20 dias da data da apresentação da proposta. A CDL enviará um representante que receberá as demandas dos fornecedores locais e as enviará para a empresa deliberar sobre a proposta.

É importante frisar que a negociação é feita somente com o titular da dívida. É interessante também que o mesmo apresente as faturas ainda em aberto, contratos de bancos ou de prestadoras de serviços, se for o caso, como forma de agilizar o processo de renegociação.