CDL Divinópolis passa a emitir Certificado Digital

Publicado em 20 de Novembro de 2017.

A CDL Divinópolis começou a emitir o Certificado digital, que nada mais é que uma identidade digital das pessoas físicas ou jurídicas no meio eletrônico. A certificação garante autenticidade, confiabilidade, integridade e não repúdio nas operações realizadas por meio dela, atribuindo validade jurídica, além de garantir mais segurança e diminuir a burocracia que antes fazia parte desses processos.

Com o certificado em mãos, fica mais fácil realizar as seguintes ações:

• Consultar Imposto de Renda/Situação Fiscal;

• Emitir procuração eletrônica para contadores, Petição eletrônica para advogados e prontuário médico;

• Transmitir informações sobre FGTS, Previdência Social e para a Caixa Econômica Federal;

• Acessar serviços oferecidos pela Receita Federal (Declarações,DIPJ,DCTF,DIRF, Sped, e-CAC);

• e muitos outros.

O Certificado Digital existe desde 2001, e passa ser oferecido agora pela CDL Divinópolis que traz inúmeras vantagens para quem opta por adquirir o certificado por meio da entidade. O certificado possui um custo e o mesmo pode variar de acordo com a necessidades dos clientes, entretanto se a sua empresa for uma associada da CDL Divinópolis, os valores podem ser divididos, dando assim um prazo maior para que a mesma efetue o pagamento, caso contrário a emissão é feita com o pagamento à vista. Existem 3 tipos de certificado, cada qual atende a uma demanda apresentada pelo cliente, e-CPF 1, e-CPF A3 para dois anos de utilização e e-CPF para 3 anos. Todas estão disponíveis nas versões Token, Cartão, Cartão mais leitor e a opção sem mídia está disponível somente para A1 e renovação.

A praticidade da certificação é notável, visto que a assinatura de documentos importantes pode ser feita de qualquer lugar, evitando filas e o descolocamento que, em muitos casos eram feitos para recolher apenas uma simples assinatura. Para obter um certificado digital você precisa apresentar os documentos pessoais originais ( RG, CPF, comprovante de endereço), e os documentos da empresa em caso de Pessoa Jurídica.

A CDL Divinópolis está trabalhando de modo a atender as necessidades de seus associados, sendo assim, você pode agendar o atendimento pra emissão do Certificado Digital pelo telefone (37) 3229-7202, ou mesmo vindo até a sede da CDL Divinópolis, que fica na Avenida Getúlio Vargas nº 985 no centro de Divinópolis.

Se você tem dúvidas quanto a Certificação Digital mande para nós , através do e-mail certificacaodigital@cdldivinopolis.com.br, que iremos lhe responder.