CDL Divinópolis promove palestra sobre desafios e tendências do varejo

Publicado em 11 de Abril de 2024.

Evento capacitou os participantes a enfrentarem os desafios do varejo com uma nova perspectiva

Quais são as forças que estão moldando o varejo? E o que elas impactam nos negócios? Para responder essas perguntas a CDL Divinópolis promoveu na noite dessa terça-feira, dia 09 de abril, a palestra "Pós NRF: Desafios e Tendências do Varejo". O evento foi em parceria com a MF Gestão de Negócios, com patrocínio do BDMG, apoio Jardins Bairro e Faculdade Anhanguera.

Realizada no auditório da Faculdade Anhanguera, a palestra recebeu cerca de 150 participantes, dentre empresários, profissionais e gestores do varejo, para uma imersão nas discussões e insights da NRF Retail Big Show, o maior evento de varejo do mundo.

E o palestrante, Marcos Fábio Gomes Ferreira, guiou os participantes por um panorama abrangente das inovações e estratégias apresentadas na feira em Nova Iorque.

A NRF Retail Big Show, talvez pouco conhecida pelos empresários local, mas é reconhecida como o maior evento de varejo mundial, realizado em Nova Iorque em janeiro de 2024, destacando as principais tendências de consumo, tecnologia, logística, gestão, inovação e muito mais. E neste ano, em sua 114º edição, recebeu mais de 40 mil pessoas, 6 mil marcas, 450 palestrantes e mil stands na feira.

Neste contexto, a CDL Divinópolis propõe a reflexão sobre as transformações que estão redefinindo o cenário varejista global, com um olhar local. E o palestrante Marcos Fábio participou dos três dias de evento e trouxe para a palestras os melhores e mais importantes temas apresentados na feira, como por exemplo a inteligência artificial e como ela pode contribuir para o desenvolvimento dos negócios. “Com a inteligência artificial podemos por exemplo através das redes sociais dos clientes, saber das suas preferências e oferecer produtos cada vez mais de forma personalizada, chamamos isso de hiperpersonalização”, pontou.

Na abertura do evento o Diretor de Comunicação da CDL Divinópolis, Lívio Guimarães, ressaltou a importância de trazer o tema para os empresários. "Estamos comprometidos em fornecer recursos e oportunidades de aprendizado para os empresários e profissionais de nossa cidade. Eventos como o 'Pós NRF' são essenciais para entendermos as tendências globais e adaptá-las à nossa realidade local, impulsionando assim o crescimento e a inovação no setor varejista."

O evento não apenas inspirou, mas também capacitou os participantes a enfrentarem os desafios do varejo com uma nova perspectiva.

Welcome Cofee

Os participantes do evento foram recepcionados com um delicioso café produzido pela Codil Alimentos, que é o mais novo produto da empresa, oficialmente lançado em outubro de 2023. O Café Codil se destaca pela sua qualidade premium a um preço acessível e já está disponível nos principais supermercados de Divinópolis e em mais de 50 cidades do estado.

Café Codil com pão de queijo da Mais Amor Alimentos, outra parceira da CDL no evento. A empresa apresentou seu pão de queijo tradicional, recheado e o biscoito de queijo. A Mais Amor é um pedacinho de Minas Gerais que conquistou o Brasil, é uma história de irmãos que compartilham não apenas laços de sangue, mas também uma paixão por pão de queijo.

E para completar nossa experiência gastronômica, outro parceiro da noite foi a Papagalli Açaiteria, que promete fazer o consumidor esquecer o que ele conhece de açaí e redescobrir o verdadeiro sabor do açaí brasileiro. Com um conceito inovador e exclusivo, trabalhando com açaí de procedência garantida, a empresa oferece o produto na forma tradicional, e também um cardápio diferenciado;  começando pelo açaí salgado e salada com molho de açaí. Tem ainda 25 combinações  do açaí, resultando em sabores inéditos  como: açaí com pistache, açaí com amarena, açaí com mexerica, dentre outros.

Além de conhecimento e capacitação o evento levou oportunidades aos participantes com a apresentação do empreendimento Jardins Bairro e do BDMG, que mostrou a atuação do banco no desenvolvimento das empresas.