CDL Divinópolis se manifesta sobre o vale-transporte

Publicado em 2 de Fevereiro de 2017.

A entidade manifestou junto à Câmara Municipal de Divinópolis, através de ofício, a preocupação do seguimento com relação ao movimento popular no sentido de determinar a exigência de cobradores em todas as linhas do transporte coletivo.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis - entidade que representa a classe empresarial que tem conseguido manter, a duras penas, o nível de emprego em nossa cidade – manifestou junto à Câmara Municipal de Divinópolis, através de ofício protocolado ontem, a preocupação do seguimento com relação ao movimento popular no sentido de determinar a exigência de cobradores em todas as linhas do transporte coletivo.

Para a Presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão, assuntos desta natureza devem ser tratados com muita cautela, para que medidas ditas “populares” na verdade não sejam revertidas em desfavor do próprio usuário e de todos os demais cidadãos.

Para a empresária, qualquer medida que possa causar o aumento do preço final do vale-transporte deve ser veementemente rechaçada.

Alexandra Galvão demonstrou a preocupação do seguimento por entender que, neste momento de crise, faz-se cada vez mais necessário o aumento da produtividade e não de custo final. Somente com a volta do desenvolvimento econômico poderá haver aumento da empregabilidade.

Completando sua posição, a Presidente da CDL Divinópolis demonstrou igual preocupação com a notícia do anteprojeto de Lei que visa estabelecer o meio passe para estudantes e professores. Embora Alexandra não tenha tido acesso ao seu teor, entende que todos precisam saber que haverá impacto no custo final do vale transporte, e consequentemente para todos os usuários e para as empresas que fornecem para seus empregados.