Comitiva CDL Divinópolis participa de Convenção Estadual Varejo 360º

Publicado em 28 de Junho de 2023.

O evento debateu reforma tributária, ESG, I.A, marketing com palestrantes de renome no cenário nacional

A CDL Divinópolis marcou presença na 27ª edição da Convenção Estadual – Varejo 360º. Foram 3 dias de muito aprendizado, vivenciando a essência do movimento lojista.

O evento apresentou uma visão 360º sobre a jornada e os ciclos do varejo no cenário atual, pautada por estratégias, tendências e inovação, esse foi o foco da 27ª Convenção Estadual Varejo 360º, que aconteceu entre os dias 22 a 24 de junho, no Minascentro, em Belo Horizonte.

O encontro, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Sebrae Minas, é um dos maiores eventos voltados para empresários dos setores de comércio e serviços, representantes e lideranças das CDLs do Estado e reuniu mais de 500 participantes.

Na programação esteve palestras e paineis que abordaram temas como ESG, Inteligência Artificial, desafios do varejo, inovação, propósito das marcas, entre outros, debatidos por nomes como João Branco, Caito Maia, Paula Harraca, Roberto Argenta, Vicente Carvalho, Eduardo Gianetti, apenas para citar alguns.

A Reforma Tributária também foi pauta, com um painel especial para discutir seus impactos nos setores de comércio e serviços de Minas Gerais. O debate contou com a participação do presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços na Câmara dos Deputados, Domingos Sávio; do Diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Manoel Procópio Junior, além do advogado tributarista, Marcelo Nogueira Morais e do presidente do Sebrae Minas e da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Além das discussões, o evento contou com uma feira de negócios, reunindo cerca de 20 expositores, com novidades, soluções e oportunidades para os participantes.

“A Convenção foi toda pensada e preparada para contribuir com as reflexões e ações essenciais para fortalecer o comércio e o relacionamento da classe lojista mineira com os demais meios empresariais, políticos e econômicos do país”, destaca o presidente da FCDL/MG, Frank Sinatra.

Para a Presidente da CDL Divinópolis foi um privilégio participar desse evento tão grandioso. “O evento, se tornou um marco incontestável no calendário do movimento lojista do nosso estado. Tivemos a oportunidade de acompanhar excelentes palestras, com importantes temáticas abordadas e um rico debate que nos proporcionou uma experiência enriquecedora e inspiradora.

Para Mônica, os conhecimentos compartilhados, as parcerias estabelecidas e as ideias geradas certamente contribuirão para impulsionar a economia do estado. “Vivenciamos a essência do movimento ao nos reunir com importantes lideranças do varejo, empresários, autoridades, gestores e profissionais renomados. O movimento lojista somos nós e os conhecimentos compartilhados, as parcerias estabelecidas e as ideias geradas certamente contribuirão para impulsionar a economia do nosso estado, promovendo o crescimento e a prosperidade de todos os envolvidos”, avaliou.