Conexão Varejo traz palestra gratuita sobre inteligência emocional

Publicado em 6 de Junho de 2023.

Serão abordados conceitos básicos de inteligência emocional e sua importância no contexto do varejo

Toda primeira sexta-feira do mês, a CDL Divinópolis promove o encontro empresarial Conexão Varejo. O evento gratuito, com um café receptivo e uma palestra diferente a cada encontro, abordando temas sobre os desafios e oportunidades do varejo em Divinópolis.

Devido aos feriados a edição de Junho acontecerá excepcionalmente no dia 16, com a palestra Como Construir Relacionamentos de Excelência no Varejo através da Inteligência Emocional.

Nesta palestra, serão abordados conceitos básicos de inteligência emocional e sua importância no contexto do varejo. Você aprenderá a desenvolver habilidades de autoconhecimento, autorregulação emocional, empatia e comunicação eficaz para melhorar a interação com clientes e equipes. Além disso, serão apresentadas estratégias para lidar com situações de conflito e estresse no ambiente de varejo, aplicar a inteligência emocional na liderança de equipes e cultivar um ambiente emocionalmente saudável no varejo.

A aplicação prática da inteligência emocional em situações reais do varejo será explorada por meio de estudos de casos e exercícios, permitindo que você desenvolva um plano de ação pessoal para aplicar a inteligência emocional no seu dia a dia de trabalho, visando o crescimento profissional e organizacional.

Conteúdo abordado

• A importância da inteligência emocional no contexto do varejo atualíssimo (2023) e como aplicá-la de forma prática em seu trabalho.
• Desenvolver habilidades de autoconhecimento e autorregulação emocional, aprendendo a lidar de forma eficaz com os desafios emocionais comuns no ambiente de varejo, como conflitos, estresse e pressão.
• Mapa da Motivação: Estrutura objetiva de como é estruturada a motivação de pessoas ou equipes.
• Utilização da Matriz SWOT para uso pessoal.

Sobre o palestrante:
Lucas Morais, Agente Local de Inovação - Transformação Digital - do Sebare Minas. Lucas é advogado especializado em Direito Empresarial (LEGALE-SP) e Direito Ambiental (MPMG), além de ser Mentor de Pessoas e Negócios em formação pela SBDC. Em 2012 ajudou a traduzir o Twitter para o Brasil.

As vagas são limitas e é necessário realizar inscrição pelo Sympla  e na entrada do evento será recolhido alimento não perecível. A contribuição será destinada a ajudar aqueles que mais precisam.

Para mais informações e dúvidas sobre a inscrição e o evento, entre em contato pelo telefone: 3229-7200.