Diretora da CDL recebe certificado de Orgulho Divinopolitano

Publicado em 4 de Abril de 2022.

Homenagem da Prefeitura homenageia empresas associadas da CDL

A Prefeitura de Divinópolis entregou na tarde da última sexta-feira, 1º/4 no Centro Administrativo, o certificado Orgulho Divinopolitano a empresas da cidade que se destacaram.

A Qualific Administradora de Condomínios, da diretora da CDL Divinópolis,  Mônica Simões, recebeu a homenagem junto de outras empresas divinopolitanas, representantes do comércio de bens e serviços da cidade.

Para Mônica Simões foi uma honra estar entre tantas empresas importantes da cidade. “Acompanhei o crescimento dessas empresas tão importantes para nossa cidade. Fico honrada por poder estar aqui hoje, esse é um reconhecimento de muito trabalho e luta”, discursou.

Além da Qualific, foram homenageadas as associadas da CDL Divinópolis: Cactus Confecções, Colégio Roberto Carneiro, Cooperativa Sicoob Crediverde, Divinópolis Calçados, Feriado Nacional, Katuxa Calçados e Pioneiro Utilidades.

E também as empresas Agton Confecções e Codil Alimentos receberam o certificado.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de governo, Janete Aparecida, o secretário municipal de administração, Thiago Nunes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves. Houve também a participação do Maestro Walter Caetano.

Conheça um pouco das empresas associadas à CDL que foram homenageadas:

Cactus Confecções, representada por Maria Célia

Fundada em 1986, a Cactus empresa passou por desafios em todas as etapas, sem capital próprio e financiada pelo salário dos proprietários, a produção da empresa era realizada nas madrugadas, com muita dedicação e compromisso. Depois de 13 anos de muito trabalho e persistência, a Cactus passou a se sustentar. Hoje, é uma empresa cujo nome está presente em vários estados brasileiros, com dezenas de empregos gerados direta e indiretamente em Divinópolis e região.

Colégio Roberto Carneiro, representada por Iza Menezes

Em 1987, um grupo de educadoras que trabalhavam no Inesp foi procurado por pais que buscavam uma educação de qualidade e excelência para seus filhos. Em 2013, inicia-se um novo momento na história do Colégio Roberto Carneiro, que consolida uma parceria com o sistema de ensino Bernoulli, trazendo excelência no ensino e resultados muito satisfatórios. A empresa é gerida por Iza Menezes, garantindo definições que têm como principal foco proporcionar aos seus alunos um ensino efetivo e de qualidade.

Cooperativa Sicoob Crediverde, representada por Osvaldo Guimarães

Em 1989 nasceu a Cooperativa Sicoob Crediverde. Em franco processo de digitalização, alinhada aos novos tempos, a cooperativa trabalha para melhorar a cada dia o atendimento e expandir sua área de atuação com tecnologia, produtos e serviços de qualidade. A Sicoob Crediverde hoje conta com seis agências em Divinópolis e outras cinco agências em outras cidades da região.

Divinópolis Calçados, representada por Júlio Célio

Há 51 anos, com o nome de Sapataria Divinópolis, começou a história da empresa com José Ferreira da Silva. A antiga Sapataria Divinópolis passou a se chamar Divinópolis Calçados e inspirou seu filho Júlio a manter o nome da empresa em evidência, construiu sua história na cidade, um patrimônio cultivado de geração em geração.

Feriado Nacional, representada por Florença Rezende

Fundada em 1986 pelo Sr. Joel, que logo admitiu sua então namorada para assumir a criação e produção, ficando com a parte das vendas. A Feriado Nacional hoje, é uma marca mundialmente difundida, com quatro lojas físicas em Minas Gerais e um nome de peso no mercado nacional e internacional, focada em qualidade e tem como bem mais valioso o seu capital humano.

Katuxa Calçados, representada por Liliane Sousa e José Antônio

Com a inauguração da primeira loja em Divinópolis no ano de 1979, a Katuxa Calçados atua no mercado varejista de calçados, bolsas e artigos para viagem e acessórios, para o público masculino, feminino e infantil. A empresa logo após a sua fundação, começou sua expansão para várias cidades do interior de Minas Gerais a Katuxa Calçados, atenta ao mercado, realiza constantemente pesquisas de tendências, que auxiliam a marca a se antecipar e a estar sempre antenada com seu público e com o que este deseja.

Pioneiro Utilidades, representada por Cláudia e Karina

Fundada em 1966, com o nome de supermercado Pioneiro, exercendo atividade de comércio varejista de alimentos, armarinho e similares. Passa-se então a vincular no mercado de Divinópolis a maior loja de utilidades, presentes e brinquedos da região. O Pioneiro Utilidades é dirigido pelo seu diretor Ilio Milani e suas filhas, buscando diariamente inovar no mercado, acompanhando as tendências e buscando sempre oferecer o que há de melhor na linha de utilidades, presentes, brinquedos, artigos para bar, hotéis, restaurantes e escolas.

Qualific Administradora de Condomínios, representada por Mônica Simões

Com uma história que se mistura com a da fundadora, a Qualific é uma empresa de mais de 30 anos de mercado e em constante desenvolvimento. A Qualific passou por grandes mudanças, logomarca, sede, sistemas, e procedimentos, sempre se comprometendo a manter as características mais importantes. A empresa se relaciona com quase todos os segmentos/setores da sociedade, além de oferecer cursos para seus colaboradores, preza pelo trabalho em equipe e acredita no potencial das pessoas, e tem o capital humano como sua principal matéria prima.

A CDL Divinópolis parabeniza todas as homenageadas. O certificado é em reconhecimento a todo trabalho e dedicação dessas empresas divinopolitanas que estão há mais de 30, 40 e 50 anos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Com informações da Diretoria de Comunicação da PMD