Fundo para Infância e Adolescência (FIA) - Uma maneira fácil de ajudar crianças e adolescentes

Publicado em 13 de Abril de 2017.

Trata-se do incentivo fiscal, denominado FIA – Fundo de Amparo a Criança e Adolescente, que permite aos contribuintes do Imposto de Renda, destinar um percentual do seu Imposto devido, a entidades beneficentes da cidade.

O que você precisa saber:

1. Não vai lhe custar nada. Isto mesmo, você vai ajudar a entidades beneficentes da cidade com dinheiro sem aumentar seu gasto;

2. É fácil, você simplesmente informa em sua declaração de Imposto de Renda que deseja destinar parte do seu imposto devido a entidades beneficentes de amparo a Criança e Adolescentes;

3. Todas as doações são recebidas pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Divinópolis e então repassadas as entidades;

4. Somente podem utilizar este incentivo os contribuintes que optarem pela Declaração de Imposto de Renda no modelo completo;

5. Apesar de não custar nada e ser muito simples, mais da metade dos contribuintes ainda não fazem.

6. Essa ação simples beneficiará milhares de crianças e adolescente de nossa cidade.

Estes motivos levaram a CDL Divinópolis a unir esforços com outras entidades (Sindicato dos Contabilistas, ACID, Promotoria de Justiça, Associação Mineira de Advogados, dentre outras) com o propósito de fazer com que todos os contribuintes Divinopolitanos façam esta destinação.

Neste último dia 12/04/2017, quarta feira, estivemos eu e nossa Vice-Presidente Mônica Simões, representando nossa Presidente Alexandra Galvão, em solenidade realizada no Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis no intuito de levar ao conhecimento de todos, essa grande oportunidade de colaborar com as crianças e adolescentes necessitados.

Abril é o mês da doação ao FIA, não fique de fora, se você tiver oportunidade de doar não se omita, lembre-se “Educai as Crianças e não será necessário castigar os homens”.

Saiba como contribuir, clicando aqui.

Evando Faria Pugas
Vice-Presidente para Assuntos Jurídicos da CDL Divinópolis

Evando Faria Pugas é empresário, proprietário da Donna Flor, empresa associada a CDL Divinópolis desde março de 2006, há 11 anos. Atualmente é Vice-Presidente para Assuntos Jurídicos da CDL Divinópolis - Gestão 2017/2019.