Capacitação gratuita será ofertada para empresas do setor turístico de Divinópolis

Publicado em 19 de Junho de 2024.

Programa do Sebrae Minas e Prefeitura vai selecionar 30 empresas ao todo, sendo do ramo de alimentação, agências de viagens e hotelaria para receber consultorias gratuitas

A CDL Divinópolis divulga programa “Turismo + Divinópolis: Excelência em Atendimento”,  uma ação do Sebrae em parceria com a Prefeitura  através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), com o intuito de impulsionar a competitividade dos pequenos negócios que atuam no setor turístico de Divinópolis. Serão selecionadas dez empresas de cada ramo, alimentação, agência de viagem e hotelaria, para participar de uma trilha de capacitação gratuita, totalizando 30 empresas atendidas. Os interessados devem se inscrever neste link.

Durante quatro meses, os empreendedores selecionados serão avaliados por meio de ações como consultorias especializadas, seminários e diagnósticos de potencial turístico e da experiência do cliente no estabelecimento. As atividades serão acompanhadas por analistas do Sebrae Minas, com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor identificando pontos positivos e oportunidades de melhoria nos serviços prestados.

Os empresários vão receber um relatório detalhado de visita técnica, com avaliações e recomendações, além de um plano de ação personalizado para implementação das melhorias, apoio nos canais de vendas e atendimento ao cliente. Eles também vão participar de atividades que favorecem a conexão com outros empreendedores do setor, como o Seminário Municipal do Turismo, que será realizado no dia 26 de setembro, em Divinópolis. “Por meio de feedbacks para aprimoramento contínuo, iremos aumentar a confiabilidade e a satisfação dos clientes, além de fortalecer a competitividade das empresas da cidade”, destaca o analista do Sebrae Minas Denis Magela.

Programa ‘Turismo + Divinópolis: Excelência em Atendimento’
Inscrições: https://forms.office.com/r/BJGNJmcGnw