Já preparou sua loja para a Black Friday?


Publicado em 16 de Novembro de 2018.

Confira 6 dicas básicas para você aproveitar a Black Friday e faturar.

A Black Friday é uma das principais datas do varejo mundial – e no Brasil a iniciativa também tem trazido bons resultados para os lojistas e empreendedores. Neste ano a Black Friday acontecerá no dia 23 de novembro, este é o momento em que muitos varejistas vão aproveitar para ampliar suas vendas, desafogar seus estoques e conquistar novos clientes. Confira 6 dicas básicas para você aproveitar a Black Friday e faturar.

Amplie seu prazo de entrega dos produtos
Para evitar a captação de pedidos em excesso e, com isso, criar um gargalo de entrega divulgue a ampliação dos seus prazos de entrega com o objetivo de ter melhores margens para gerenciar seus processos até que o produto esteja, de fato, nas mãos do consumidor.

Amplie seus fornecedores de logística
Com a Black Friday, os fornecedores logísticos tendem a ficar congestionados devido ao grande volume de pedidos. Para evitar deixar seus clientes na mão, é importante ter um plano B definido e contratos com outras empresas para desafogar a sua logística e ter escoamento dos seus pedidos.

Ofereça kits atrativos para aumentar a margem
Disponibilize opções atrativas aos consumidores sem queimar as margens de lucro – ofereça promoções de kits de produtos que contemplem um de baixa margem com alto desejo com outro de alta margem com baixo desejo, como um aparelho celular junto com um acessório, como uma capa com bateria extra. Desta maneira, é possível disponibilizar uma redução percentual atrativa ao consumidor e evitar que as ações durante o período tenham como resultado apenas a queima de estoque e prejuízos.

Ofereça mais opções de entrega
Disponibilize diversas opções de entrega, isso pode ser um diferencial na hora de estabelecer um relacionamento com o cliente durante a Black Friday. Possibilitar a retirada do produto comprado online na loja física mais próxima, por exemplo, pode ser uma boa alternativa para atender essa expectativa.
É importante ter em mente que cerca de 30% dos consumidores que compram online e retiram na loja acabam levando um outro produto ao ter essa experiência no ponto físico. Outra opção de entrega expressa é estabelecer parcerias com companhias de motoboy e, até mesmo, bicicletas para otimizar sua entrega por meio de transporte alternativos.

Torne a indústria uma aliada para evitar rupturas de estoque
Para evitar qualquer tipo de problema e ter um resguardo, se conectar com a indústria pode ser uma boa alternativa. Por exemplo, se você é um varejista que vende produtos televisivos e o produto de determinada marca esgotou, o fato de ter sua loja linkada no estoque da própria indústria pode evitar rupturas e possibilitar mais vendas.

E um alerta extra é o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) – como naturalmente há mais pedidos do que o normal, o volume do SAC aumenta e faz-se necessário expandir o turno ou a quantidade de colaboradores envolvidos no processo.

Fique atento a estas dicas e aproveite a Black Friday!

 

FONTE: Revista Movimenta

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