Mobilização Nacional pela aprovação do Contrato Verde Amarelo

Publicado em 14 de Abril de 2020.

Nesse momento de pandemia e crise mundial, torna-se ainda mais importante a aprovação da medida que possibilitará a manutenção de empregos e a contratação de jovens com idade entre 18 e 29 anos e de pessoas acima dos 55 anos.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) alerta aos empresários de todo o País para a importância de uma mobilização nacional pela aprovação da MP do Contrato Verde Amarelo.

Por falta de acordo, pontos fundamentais podem ficar de fora do texto e a MP corre o risco de não ser votada a tempo. Um dos pontos relevantes trata-se do trabalho e abertura dos comércios aos domingos e feriados, cuja aprovação contribuirá para retomada da economia, compensando o atual momento de pandemia e paralisação dos estabelecimentos comerciais em todo País.

Pesquisa recente realizada pela CNDL mostra que 75% da população aprova a medida. O contrato Verde Amarelo garante repouso semanal remunerado ao trabalhador, ao mesmo tempo que traz pontos importantes para as empresas que buscam alternativas urgentes para sobreviver em meio à crise mundial.

A CNDL defende a aprovação urgente da medida, que possibilitará aos empresários do Brasil caminhos para a manutenção de postos de trabalho.

A indefinição da medida atrasa as decisões dos empresários, que necessitam de soluções urgentes. Por isso, torna-se fundamental a mobilização do Sistema CNDL junto aos deputados dos seus Estados pela aprovação do Contrato Verde Amarelo.

Editada em novembro do ano passado, a MP 905 faz parte de um pacote de medidas do governo federal com intuito de reduzir o desemprego no País. O texto precisa ser votado até 20 de abril para não perder a validade.

Fonte: CNDL