Movimento Todos Contra Pedofilia 2019


Publicado em 6 de Maio de 2019.

TAG's: movimento, todos, contra, pedofilia, 2019

Na próxima semana acontecerá a 11ª edição da Caminhada Todos Contra a Pedofilia.

Na próxima semana acontecerá a 11ª edição da Caminhada Todos Contra a Pedofilia. O crescimento da conscientização na sociedade proporcionou a revelação dos crimes de pedofilia. As denuncias mais que dobraram nos últimos anos, muitas crianças e adolescentes foram protegidas ou resgatadas do abuso e da exploração sexual.

Em 2018 a caminhada levou 10 mil pessoas às ruas e este ano espera poder mobilizar e sensibilizar a sociedade novamente. Os organizadores convidam a todos para participação nos dias 17 e 18 de maio.

A caminhada será realizada na sexta-feira dia 17 de maio, concentração na Praça da Catedral às 8h, saída às 9h, sentido Praça do Santuário, com apoio da CDL. Durante o trajeto, boa parte do comércio em geral estará enfeitado com balões e adesivos em forma de apoio. Haverá a participação de alunos da rede pública e privada, entidades como Lions Clube, Maçonaria, Tambores da AACF de Mateus Leme, Fanfarra da Escola estadual Monsenhor Domingos, Trenzinho da Alegria, Banda da Policia Militar, Tiro de Guerra, voluntários e apoiadores. Na Praça do santuário, haverá Cabine de Fotos, de onde os participantes poderão levar a recordação da caminhada e ainda o concurso de cartazes alusivos ao tema do evento, feitos pelos alunos dos colégios estaduais. A premiação acontecerá na Camara Municipal posteriormente (data não definida), em um solenidade realizada pela vereadora Janete Aparecida, voluntária do movimento.

No sábado dia 18 de maio, dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, haverá uma tarde especial para as famílias na Praça da Bíblia. À partir das 15h haverá jogos na Arena Society do Bloco do Cléo X Doutores Palhaços e às 16h jogo doas Amigos do Dr. Casé Fortes X Amigos do Dr. Leonardo Pio. A SPAD (Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis) organizará a Feira de Adoção de Cães, haverá também apresentação de capoeira, contação de histórias com Lara Ordones, tenda da Home Care Anjo da Guarda para aferição de pressão, glicemia e massa corporal e apresentação dos palhaços Pimpão e Fumaça. Serão montadas na Praça, barraquinhas do Lions Clube e vereadora Janete Aparecida e voluntários, para venda de comidas e bebidas, com renda revertida para ADAP Pequeno Mundo, Helena Antipof, APAE e as instituições acolhedoras Santa Isabel e Servos da Cruz. Tudo com apoio da Settrans e Policia Militar.

Além destes dois eventos que marcam a semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, será transmitido no dia 13 de maio, segunda-feira na TV Candidés, às 22h o segundo Programa Todos Contra a Pedofilia, produzido pela TV Pitágoras sob a chancela da jornalista e coordenadora do curso de comunicação da Faculdade Pitágoras, Ana Tereza Arruda. O programa aborda o tema de abuso sexual, crimes cibernéticos ligados à pedofilia e também saúde mental e física das vítimas. A atração musical é por conta de Luciano e Matheus Melgaço, e a plateia foi composta pelos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade & Propaganda e Direito.

Apoio: Agência PRP Marketing e Comunicação, MVídeo Produtora, TV Integração, Sistema MPA, TV Candides, Grupo Agora de Comunicação, TV Pitágoras, Settrans, Prefeitura Municipal, Viaz Contabil, Colégio CECRI, Consórcio Transoeste, Gráfica Nossa Senhora da Paz, Cine Ritz, CREAS, The Best, Posto Sete de Setembro, Posto Divinópolis, Leros Uniformes, MX 72, Fidelidade Mania, Sorvetes Ygloo, Arena Society, Alessandro Som, ACID, CDL Divinópolis, Cimcal, Hospital São Judas Tadeu, Top Print, ACASP, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Revista Alô Doutor, OAB, Trenzinho da Alegria e voluntários.

 

“A campanha só é possível devido ao importante envolvimento de todos voluntários e apoiadores, as crianças agradecem.”

 

Realização: Ministério Público e Polícia Civil

 

Mais informações e agendamento de entrevistas:

Casé Fortes – Promotor da Infância e Juventude (37) 99112-3436 (Coordenador Geral TCP)

Fabiana Amorim – (37) 99904-9636 (Coordenadora e assessoria de comunicação TCP)

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Consumidores: 2ª à 6ª feiras de 8h às 14h00.
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis