Novo presidente quer associado mais participativo e presente nas ações da entidade

Publicado em 6 de Janeiro de 2020.

Para Luiz Ângelo fazer parte da CDL é dar voz aos empresários

A CDL Divinópolis inicia 2020 com uma nova Gestão. Assume a entidade como Presidente Luiz Angelo Coutinho Gonçalves. O jovem empresário, esteve no último triênio conduzindo a pasta de Ações Institucionais da CDL e agora assume a presidência. Luiz é economista e Diretor da empresa Luiz Fotógrafo, loja no ramo de varejo da fotografia há 37 anos no mercado, que atua também na indústria de encadernações fotográficas e emprega cerca de 60 funcionários.

Luiz Ângelo conduizirá a CDL Divinópolis até 2022. Entidade que reúne cerca de mil associados do comércio varejista e prestadores de serviço, empregando mais de 20 funcionários, fomentando o comércio e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Divinópolis.

Ao lado de Luiz, estará como Primeiro Vice-Presidente, Heider de Freitas da Mais Soluções e Segunda Vice-Presidente, Alexandra Galvão da Gemaquinas.

O jovem empreendedor, Luiz Angelo, vem se destacando no meio empresarial de Divinópolis compondo essa nova geração de empresários com propostas inovadoras, que estão promovendo mudanças no cenário econômico nacional. Luiz quer trazer essa mentalidade inovadora para a CDL Divinópolis e seus associados.

“O varejo está em constante mudança. Hoje, o consumidor está em diversos canais de compra. O lojista que consegue se adaptar e integrar essas diversas plataformas sairá na frente. É preciso ter uma loja preparada para atender esse consumidor multicanais. Nesse cenário se apresenta uma grande oportunidade para nós lojistas, um mercado onde podemos ampliar nosso público, de forma mais dinâmica. Já no cenário econômico como um todo, tivemos uma reação em 2019. A tendência, de acordo com os indicadores, é de melhora em 2020. Temos um cenário positivo para o próximo ano e o empresário deve estar atento e fazer as adaptações necessárias para aproveitar as oportunidades”.

A CDL Divinópolis está entre as maiores de Minas e tem grande representatividade na cidade, Luiz afirma que vai trabalhar para fortalecer ainda mais a CDL e promover a aproximação dos associados, abrindo espaço para geração de novos negócios.

“A CDL é a maior entidade de Divinópolis em número de associados. Entidade forte e já consolidada. Nessa nova gestão vamos preparar os associados para essas mudanças que observamos, e desenvolver ações para estarmos ainda mais próximos deles. Precisamos fortalecer a capacitação dos associados e também dos funcionários da CDL. Intensificar as campanhas de estímulo ao comércio, como a Campanha Divino Natal que está sendo um sucesso. Além disso, preparar nosso comércio para essa integração das vendas online e offline. Faremos um trabalho de conexão entre os empresários e as startups da cidade, que promovem soluções e inovação para o varejo”, pontua Luiz.

Fazer parte da CDL, uma entidade comprometida com o desenvolvimento mútuo é uma grande vantagem competitiva. Para Luiz Ângelo, esse movimento apresenta diferentes oportunidades para o associado.

“Fazer parte da CDL é dar voz aos empresários! Ao se reunir com outros empresários, dentro de uma entidade de classe, o lojista passa a ter voz e ser ouvido junto ao setor público, por exemplo. Ao se associar tem à disposição campanhas, cursos, capacitações e vários outros benefícios. Quando há união, geram-se negócios nessa rede, tendo em vista que possuímos lojistas de diversos seguimentos. Ou seja, não é somente contratar um pacote de serviços. As empresas se beneficiam quando estão envolvidas diretamente, apresentando suas demandas e propondo soluções para todos”.

E junto do Luiz Angelo e demais membros da Presidência, a partir de janeiro um novo grupo de conselheiros contribuirá com a entidade.

Conselho Deliberativo

Alexandre Henriques (Uai Mob)
Lívio Guimarães (Cervejaria Divus)
Anderson Gabriel (Max Shop)