CDL e UNA realizam encontro empresarial com foco em estratégias de RH

Publicado em 24 de Julho de 2024.

A Faculdade Una Divinópolis, em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), promoverá na próxima terça-feira (30), de 7h30 às 9h, na sala 705 da faculdade, um encontro com empresários, diretores executivos, CEOs, Gerentes executivos e Gestor de operações. Este evento visa apresentar e discutir os principais indicadores estratégicos de Recursos Humanos (RH), destacando a importância do alinhamento desses indicadores com a gestão de RH das empresas.

De acordo com o organizador do evento, Wagner Almeida, professor da unidade, através de uma abordagem prática, “buscamos proporcionar aos participantes insights importantes e estratégias eficazes que possam ser implementadas em suas organizações para melhorar o desempenho e alcançar resultados superiores” explica. Além disso, o encontro oferecerá uma oportunidade única de networking, fortalecendo as conexões entre líderes empresariais e promovendo o compartilhamento de boas práticas e experiências.

O encontro será único, promovendo um espaço exclusivo para empresários da cidade e região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/RQ75sRvA86Y2miKT8

Para a presidente do CDL, Mônica Simões, a capacitação contínua dos profissionais de Recursos Humanos é essencial para o sucesso de qualquer empresa. “Com o mundo sempre em evolução constante, e mudanças de comportamentos desafiadores, os RH precisam estar atualizados com as melhores práticas, tecnologias emergentes e tendências de gestão de pessoas”. Segundo Mônica, estando bem atualizado, o profissional consegue atrair e reter talentos, desenvolver nas pessoas o passo para uma excelente liderança, passar pelas mudanças sem dor, ensinar sobre o engajamento e cultura do local, e ainda o mais importante, sempre em atendimento e em conformidade com a parte legal trabalhista.

Além disso, a capacitação do RH melhora a eficiência e a eficácia das operações internas, mas também fortalece a posição da empresa no mercado, tornando-a mais ágil e resiliente. “A Una e a CDL incentivam a inovação e o crescimento, ajudando as empresas e principalmente as pessoas a se adaptarem às mudanças do mercado e a buscarem novas oportunidades” finaliza a presidente.