Conhecimento e Encantamento no Seminário Sobre Vendas


Publicado em 4 de Dezembro de 2018. - Atualizado em 5 de Dezembro de 2018 às 17:46.

TAG's: seminario, venda, mais, neste, natal, fotos

Técnica e motivação para impulsionar vendedores para a temporada de Natal

Numa união de três fortes entidades representativas – Sebrae-MG, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinopolis (Acid) e Câmara de Diretores Lojistas (CDL) Divinópolis – e com o apoio do Sicoob Divicred e da Fiemg, foi realizado o Seminário “Venda mais neste Natal” na noite da última segunda-feira (3). O evento foi coroado com duas inesquecíveis palestras que contou com Fred Rocha, um apaixonado pelo varejo e seus consumidores, e Léo Chaves, que além de cantor lançou-se como palestrante e estudioso de inteligência emocional.

A palestra de Fred Rocha, dono de uma larga experiência no mercado e expert em “pensar fora da caixa”, tratou de forma descontraída do novo jeito de vender em que o vendedor não pode mais esperar passivamente que o cliente chegue até sua loja. Afirmou que, antes de tudo, é preciso ter claro qual o propósito do negócio e citou alguns exemplos: ter o melhor bar do mundo, “O bar do Pezão”, ou o “Pior buteco do mundo”. Mas, qualquer que seja, tem que ter claro seu propósito e ser conhecido como tal. E, assim, Fred Chaves conduziu os participantes a uma viagem pelo mercado varejista pontuando valores intangíveis tão importantes para uma saudável relação com o consumidor.

“A grande revolução, seja uma marca” foi o tema central da palestra de Léo Chaves. Contando sua trajetória como cantor, do anonimato ao sucesso, foi revelando as lições tiradas pelas suas experiências, transmitindo aos participantes que a autogestão é o norte para os sonhos e conquistas da vida. Dessa forma, a revolução deve acontecer em cada um imprimido a “marca” que se constrói a partir do autoconhecimento incentivando a busca pela mudança da postura profissional para as realizações pessoais. E, claro, sua mensagem também foi transmitida pelo seu canto, finalizando, assim, o Seminário em uníssono coro de mais de 100 vozes.

O auditório do Centro Administrativo Sicoob Divicred estava lotado, com sua capacidade máxima de 170 participantes, entre eles empreendedores, empresários do comércio varejista, prestação de serviços e funcionários.

Durante a abertura do Seminário, os representantes do Sebrae-MG, da Acid e da CDL Divinópolis foram enfáticos em ressaltar a importância de se capacitar e parabenizaram os participantes que ali buscavam o conhecimento – o grande diferencial para transformar nossa realidade.

 

Fonte: Portal ACID

 

 

 

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
de 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis