Troca de experiências entre empresários fortalece o comércio divinopolitano.

Publicado em 22 de Fevereiro de 2018.

Iniciativa de empresários com o total apoio da CDL Divinópolis, vem promovendo a interação e o fortalecimento do comércio divinopolitano.

A CDL Divinópolis promove todas as quintas-feiras, o encontro “Convivência Lojista”, destinados a todos lojistas, empresários e prestadores de serviços. O encontro se inicia as 8 da manhã e não passa das 9 horas, visando não tomar muito do tempo dos participantes envolvidos, o grupo levanta debates sobre assuntos pertinentes de quem vive do comércio e da prestação de serviços em Divinópolis.

As reuniões surgiram em agosto de 2017, por iniciativa do lojista e diretor jurídico da CDL, Evando Pugas, que sentiu a necessidade de promover a interação dos lojistas da cidade e assim trocar experiencias e dialogar sobre os vários assuntos que permeiam o cotidiano dos demais.

O grupo usa o espaço empresarial da CDL, a cada reunião os participantes levantam discussões, trazem problemas reais, os quais eles vivem em suas rotinas como comerciantes, empresários e prestadores de serviços, e estes são analisados por todos ali presentes. É somando a opinião de uns e outros que as soluções são apontadas. O encontro ainda conta com a presença de uma advogada que além de incrementar a conversa, ajuda a dar soluções respaldadas na constituição nacional, o que faz da reunião ainda mais esclarecedora.

Embora ainda pequeno, o grupo reúne pessoas de vários seguimentos, essa diversidade também é um diferencial ao longo do debate. A presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão é umas das participantes mais assíduas, “O grupo de convivência lojista promove a aproximação e o diálogo, esse espaço é a oportunidade aos empreendedores que através de suas experiências possam contribuir para transformar e construir ambientes favoráveis ao desenvolvimento dos nossos negócios e de nós mesmos.” O grupo sempre conta com caras novas, o que atribui diversidade e dinamismo nos encontros.

Segundo Evando, o encontros tem fortalecido as relações entre os lojistas e empresários da cidade, transformando a convivência dos mesmo nas empresas e para com seu funcionários, além de potencializar ações de bem comum. E assim o comércio vem ganhando força, e se transformando por meio da coletividade.

O encontro é gratuito e aberto para todos comerciantes, empresários em geral e prestadores de serviços, associados ou não da CDL Divinópolis.

Para participar dos encontros do “Convivência Lojista”, basta confirmar presença através do número (37) 3229 7228.