CDL contribui para a chegada de recurso federal ao micro e pequeno empreendedor

Publicado em 24 de Setembro de 2020.

BDMG/Pronampe está segunda fase com mais recursos liberados pelo Governo

O BDMG já desembolsou R$ 215 milhões na primeira fase do Pronampe quando 4100 empresas foram atendidas. Nessa segunda fase está a disposição mais de 204 milhões ao micro empresário mineiro que representam mais 60% dos empregos em Minas Gerais.

Os recursos devem contribuir para que os empregos sejam mantidos e as empresas continuem funcionando. Segundo o presidente do BDMG, Sérgio Gusmão, na primeira onda o Banco disponibilizou 100% dos recursos proveniente do Pronampe e espera que nessa nova fase consiga repassar aos empresários também os 100% dos disponibilizados ao banco mineiro.

De acordo com o Diário do Comércio, a demanda por crédito junto ao BDMG vem sendo alavancada pela pandemia da Covid-19. De janeiro a agosto, o BDMG desembolsou um valor total de R$ 1,65 bilhão, volume que já supera em 27% todo o montante de crédito liberado pela instituição nos 12 meses de 2019, que foi de R$ 1,3 bilhão.

Para o presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo, o recurso proveniente do Pronampe é essencial para que as empresas quem fôlego no retorno das atividades, contribuindo para a recuperação da economia.

A CDL, atuando como correspondente bancário do BDMG, contribuiu para liberação de mais de R$ 2 milhões de reais destinadas às micro e pequenas empresas de Divinópolis.