Empresa que fatura até 4,8 milhões de reais ano poderá acessar o PRONAMPE através do BDMG

Publicado em 6 de Julho de 2020.

A CDL Divinópolis é correspondente bancário do BDMG ajudando o empresário no processo de captação de crédito

Muitas empresas, nesse momento de pandemia, tiveram seu faturamento comprometido. Para continuar no mercado com sustentabilidade é preciso buscar linhas de crédito que ajude a superar essa crise.

A CDL, como correspondente bancário do BDMG, tem ajudado muitas empresas no processo de captação de recursos. O banco ampliou sua linha de crédito e a partir de agora, empresas que faturaram até R$ 4,8 milões em 2019 podem solicitar crédito para capital de giro de forma facilitada, com juros baixos e todo processo será acompanhado por um consultor da CDL, do início ao fim, contribuindo para que o associado consiga acessar mais esse benefício.

BDMG, operando com empréstimo da linha de crédito do Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), permite que os recursos do Governo Federal cheguem a quem realmente precisa, os micro e pequenos empreendedores, para conseguirem enfrentar a crise.

Agora, empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milões em 2019, podem acessar a linha de crédito para capital de giro de forma facilitada, com juros baixos e todo processo será acompanhado por um consultor da CDL, do início ao fim, contribuindo para que o empresário acesse mais esse benefício.

O programa

O PRONAMPE é uma linha de crédito, criada pelo governo federal, destinada ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte. Essa linha foi criada para que os pequenos negócios possam ter acesso a capital de giro durante a pandemia do Covid-19.

FGO – Fundo Garantidor de Operações é um fundo criado pelo Governo Federal que recebeu aporte do STN no montante de R$ 15,9 Bilhões de modo a facilitar o acesso das empresas ao PRONAMPE.

Empresas Elegíveis no PRONAMPE BDMG

• Empresas com Receita Bruta Anual (RBA) até R$ 4,8 milhões em 2019, com confirmação de faturamento via hash code pela Receita Federal;
  • Data de constituição da empresa beneficiária deverá ser igual ou anterior a 18/05/2019;
  • Empresa deve estar em dia com as obrigações e contratos anteriores junto ao BDMG;
  • Inclui empresas com propostas de crédito analisadas nos últimos 90 dias.

Condições do Produto PRONAMPE

• Limite BDMG: até 30% da RBA de 2019, deduzido o comprometimento com o BDMG, e limitado o endividamento global do SFN – Sistema Financeiro Nacional em 50% da RBA de 2019;
  • Taxa de Juros: Selic + 1,25% ao ano;
  • Prazo total e único: 36 meses;
  • Carência: 8 meses, incluída no prazo total.
  • As empresas que acessarem a linha se comprometem a manter o mesmo número de postos de trabalhos que havia em 18/05/2020 por pelo menos 60 dias após o recebimento do valor total do crédito.
  • Para o empréstimo, será exigida apenas a garantia pessoal dos sócios(aval), com índice de 1.25 para empresas com comprometimento financeiro superior a R$ 30 mil, junto ao BDMG.
  • Empresas com comprometimento financeiro junto ao BDMG, inferior a R$ 30 mil poderão ser dispensadas da comprovação de patrimônio
  • As propostas terão validade de apenas 20 (vinte) dias corridos, portanto, deverão ser encaminhadas ao banco com a maior agilidade possível, sob pena, de vencimento do contrato e necessidade de entrar com nova solicitação de crédito.
  • Propostas não aprovadas deverão aguardar o prazo de 20 (vinte) dias para entrar com nova solicitação de crédito junto ao banco.
  • O montante de recursos destinados ao PRONAMPE é limitado e os interessados deverão agilizar os pedidos de financiamento.
  • A CND Conjunta Federal (Tributos e INSS) será dispensada.

Saiba como ter acesso ao PRONAMPE pelo telefone (37) 3229-7200, em seguida selecione a opção 2 ou clique aqui.