Inovação ou Estagnação: Conexão Varejo apresenta palestra transformadora

Publicado em 12 de Julho de 2024.

Empresários e profissionais participam do evento em busca de estratégias inovadoras para impulsionar seus negócios

No último dia 05 de julho, a CDL Divinópolis promoveu mais uma edição do Conexão Varejo com a palestra "Ou sua empresa inova ou ela M@rre", que contou com a presença de empresários e profissionais em busca de estratégias inovadoras para impulsionar seus negócios. O evento, que contou com o apoio do Sebrae,  foi um sucesso, trazendo insights valiosos sobre a importância da inovação e como ela pode ser incorporada na cultura empresarial para garantir a competitividade e sustentabilidade das empresas.

A presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões, destacou a importância do evento: "A inovação é essencial para a sobrevivência das empresas no mercado atual. Participar deste evento é uma oportunidade única para adquirir conhecimento estratégico e transformar seu negócio".

Além da palestra, o evento teve um destaque especial com a apresentação da startup Checkbits, com o CEO Leandro Rodrigues. Hoje, mais de 120 empresas em todo o Brasil utilizam a Checkbits para substituir processos manuais por soluções automatizadas e inteligentes. Com a Checkbits, as empresas podem garantir conformidade com padrões operacionais, melhorar a qualidade dos serviços e produtos, e aumentar a eficiência nas operações diárias.

A apresentação da Checkbits fez parte do compromisso da CDL Divinópolis com o Inova Novo Oeste, que representa o Ecossistema de Inovação de Divinópolis. Este ecossistema reúne instituições e empresas em um ambiente colaborativo para estimular a inovação e o empreendedorismo na cidade e região. A CDL Divinópolis é uma parte integrante desse ecossistema, com objetivo de cooperar e trabalhar em conjunto para desenvolver um ambiente inspirador que promova o crescimento econômico e social.

Starups que queiram participar do Conexão Varejo e dar visibilidade ao projeto, basta preencher o formulário: https://forms.gle/G2ufVBrb9qn1HokD8 e aguardar o contato da equipe da CDL.

Fique atento às próximas edições do Conexão Varejo e não perca a oportunidade de adquirir conhecimento estratégico e ampliar sua rede de contatos!