Por que ter um plano de saúde empresarial?

Publicado em 25 de Agosto de 2021.

Essa é uma relação ganha-ganha porque contempla empregados e empregadores

Sua empresa deve oferecer um plano de saúde para garantir a tranquilidade dos funcionários, preservar seu capital humano e colher as consequências positivas dessa decisão.

Você quer reter talentos? Já se perguntou quais são os benefícios mais valorizados pelos trabalhadores?

Com a pandemia, as pessoas passaram a enxergar mais valor em planos de saúde.

Um plano de saúde empresarial é uma relação ganha-ganha, porque contempla os empregadores e empregados. Ao apostar em um plano de saúde em 2021, sua empresa aumenta as chances de atrair e reter talentos.

Confira alguns benefícios de um plano de saúde empresarial

1. Diferencial competitivo: É bom ter em mente que os trabalhadores também avaliam empresas e o que elas oferecem para decidir se querem ou não um emprego. É uma via de mão dupla.
  2. Segurança para o trabalhador:  Escolher um plano de saúde para 2021 é dar mais segurança e tranquilidade aos funcionários. Algo que contribui para a sua motivação, produtividade e desempenho.
  3. Bem-estar do funcionário: Sua empresa não é obrigada a ofertar um plano de saúde, mas empregadores precisam zelar pelo bem-estar físico e mental de seus funcionários.
  4. Redução de afastamentos e desligamentos: A escolha de um plano de saúde leva sua empresa a ter trabalhadores mais saudáveis em seus quadros, reduzindo o absenteísmo.
  5. Assistência em casos de acidente de trabalho: Pessoas ficam doentes e podem sofrer acidentes de trabalho. Na segunda hipótese, a empresa precisa oferecer algum tipo de assistência
  6. Prevenção e previsibilidade: A ideia é não esperar que o trabalhador adoeça para oferecer assistência e sim oferecer cuidados antes para evitar doenças que podem levar a afastamentos.
  7. Diminuição dos impostos: O governo oferece incentivos fiscais que podem diminuir os custos para as empresas.

Para ajudar nesse desafio, CDL Divinópolis oferece a seus associados o plano de saúde coletivo empresarial Prontomed. A cobertura para saúde e segurança de familiares e colaboradores, com valores diferenciados, credibilidade de mercado e todos os benefícios do grupo Prontomed.