Grupo Gestor é oficialmente apresentado

Publicado em 16 de Julho de 2019.

Com reuniões mensais, o grupo discutirá temas fundamentais para o fortalecimento dos setores produtivos do Centro-oeste mineiro.

Em evento realizado na tarde dessa segunda-feira (15), na Sede da Fiemg Regional Centro-Oeste, o Grupo Gestor foi apresentado oficialmente à Câmara Municipal, à Prefeitura de Divinópolis e à imprensa.

Composto por 17 entidades representativas da classe empresarial de Divinópolis, o Grupo foi criado com intuito de contribuir com o planejamento estratégico e implementação de uma agenda para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município de Divinópolis e região.

É presidido por Alexandra Galvão, também Presidente da CDL Divinópolis, e tem como vice, Marcelo Marcos Ribeiro, Presidente do SINVESD, com rotatividade entre o presidente e vice-presidente a cada seis meses, podendo ter uma reeleição pelo mesmo período.

Segundo a Alexandra, o objetivo é unificar as ideias das entidades atuantes em diferentes áreas, junto com o poder público, iniciativa privada e sociedade, para a construção de políticas públicas de resultados, que alavanque o desenvolvimento de Divinópolis e Região.

O Grupo Gestor se reunirá uma vez por mês e os participantes terão a oportunidade de posicionarem-se sobre temas fundamentais que contribuirão para fortalecer os setores produtivos do Centro-oeste mineiro.

Entidades que compõe o grupo

Entidades que compõem o grupo Gestor: Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL); Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Serviços de Divinópolis (ACID); Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (SINCONDIV); Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (SINVESD); Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-oeste de Minas Gerais (SINDUSCON-CO); Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Centro-oeste. (FIEMG); 48ª Subseção OAB Divinópolis; Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MG); Observatório Social de Divinópolis; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); Sindicato dos Corretores de Imóveis de MG (SINDIMOVEIS); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (SINCOMÉRCIO); Sindicato das Indústrias Siderúrgicas do Oeste de Minas (SINDIGUSA); Sindicato Rural de Divinópolis e Clube de Engenharia de Divinópolis.

Consumidores: 2ª à 6ª feiras de 8h às 14h00.
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.