Divinópolis terá Sala de Inovação disponível para toda comunidade

Publicado em 22 de Agosto de 2023.

Seminário e inauguração de espaço público e compartilhado movimenta o ecossistema de inovação empreendedora de Divinópolis

Será inaugurada, no dia 30 de agosto às 15h, a Sala de Inovação fica no Hub de Inovação localizado na sala 307, bloco A da UFSJ – Campus Centro Oeste.

A Sala de Inovaçao nasceu da parceria entre a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e  a Universidade Federal de São João del-Rei  UFSJ-CCO, com apoio do Sebrae e do grupo Inova Novo Oeste.

O local é um espaço público e compartilhado que estará disponível gratuitamente para toda a população da cidade. Este ambiente é ideal para a realização de encontros, reuniões, meetups, palestras, rodas de conversa, seminários e diversos outros eventos, com o intuito de fomentar a inovação e o empreendedorismo na cidade.

"Esse espaço é um marco para nossa comunidade, impulsionando a inovação e o empreendedorismo na local. Acreditamos que a Sala de Inovação será um centro de criatividade, colaboração e oportunidades, fortalecendo nossa economia e criando um legado de progresso para as futuras gerações. Este é um convite para todos os cidadãos se envolverem, explorarem novas ideias e juntos construírem um futuro brilhante para Divinópolis", comemora a presidente da CDL Divinópolis, Monica Simões.

A coordenadora de Inovação da Semdes, Heloísa Colares,  comentou que “a Sala de Inovação será um ambiente no qual empresas e startups podem trabalhar e ter acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores. O objetivo é termos um ambiente fértíl e colaborativo  para  o desenolviemto do ecossistema de inovação de Divinópolis”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, reforçou que esse é um projeto que tem potencial de gerar diversos benefícios para a Divinópolis. “A Semdes se mantém no firme objetivo de promover e incentivar a inovação em nossa cidade buscando soluções e incentivos, inclusive junto aos nossos parceiros”, finalizou.

3º Seminário do Ecossistema de Inovação de Divinópolis

Neste mesmo dia, também acontecerá o "Terceiro Seminário do Ecossistema de Inovação de Divinópolis", que irá proporcionar uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre o Ecossistema de Inovação Inova Novo Oeste e suas iniciativas empreendedoras e inovadoras, as quais têm impulsionado o crescimento do município. Além disso, esses eventos oferecem uma ótima oportunidade para conexões e networkings.

Inauguração da Sala de Inovação e  3º Seminário do Ecossistema de Inovação de Divinópolis

Dia: 30 de agosto de 2023.
Horário: 15:00h
Local: Sala de Inovação de Divinópolis- Rua Sebastião Gonçalves Coelho, 400, sala 207, bloca A - Bairro Chanadour (UFSJ).
Inscrição: https://bit.ly/3KN6z6s