6 maneiras de preparar sua loja para a Semana Brasil


Publicado em 24 de Agosto de 2022.

Este evento traz grandes oportunidades para o seu negócio, por isso, não podemos deixá-lo passar em branco.

A Semana Brasil pode ser uma oportunidade de aquecer sua loja e engajar a equipe para as vendas de fim do ano. A campanha acontece entre os dias 2 e 12 de setembro, diversas lojas e estabelecimentos movimentarão o setor de comércio com ações e promoções. O objetivo é aquecer o mercado, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome e, principalmente, aumentar o sentimento de brasiidade. A Semana Brasil, que já está em sua quarta edição, é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (@idvbrasil) e conta com o apoio de diversas empresas e instituições ligadas ao varejo no país. O Sistema CNDL, no qual a CDL Divinópolis faz parte, é parceiro nesta iniciativa.

Baixe aqui o material de divulgação disponível gratuitamente e a seguir confira algumas dicas para deixar sua loja pronta para vender muito na Semana Brasil. 

 

1. Entenda a precificação de seus produtos

Em eventos como este, criar promoções e descontos é uma das principais estratégias para gerar vendas e se destacar entre a concorrência. Para isso, é importante estudar muito bem as ofertas que podem ser atrativas para os clientes e saudáveis para o seu negócio.

Durante o planejamento das campanhas promocionais, tome cuidado com a precificação de produtos, pois, muitas vezes, oferecer grandes descontos para atrair consumidores pode acabar gerando prejuízos em seu faturamento.

É importante analisar com atenção cada produto e entender se, mesmo com preços promocionais, a venda deles irá trazer um lucro positivo.

 

2.- Organize seu estoque

Durante eventos como a Semana do Brasil e Black Friday, você encontra oportunidades para fazer aquela limpeza no seu estoque. Portanto, aproveite este momento para separar aqueles produtos que estão parados há muito tempo e pense em formas de torná-los atrativos.

Criar promoções e combos, por exemplo, pode ajudar a movimentar esses itens que estão apenas ocupando espaço no seu armazenamento.

A organização do estoque também é importante para definir um esquema de entrega alinhado com a expectativa dos seus clientes. Essas eventualidades tendem a aumentar o volume de vendas, e, com isso, o número de trocas e devoluções também pode crescer.

 

3. Defina um fluxo de envio

Puxando o gancho do tópico anterior, uma boa dica aqui é criar um fluxo de envio que garanta tempo hábil para que você possa enviar os produtos sem gerar atrasos.

Estender um pouco o tempo de entrega pode ser uma boa estratégia, mas, ao fazer isso, lembre-se de pensar na experiência do seu cliente. Prazos muito longos tendem a gerar desistência no momento da compra.

Ademais, desenhar este fluxo de entrega é tão importante quanto deixá-lo visível para seus consumidores. Portanto, após definir os prazos e condições de envio, inclua-os em sua política de entrega ou crie uma página temporária somente com as informações sobre as entregas durante o período do evento.

 

4. Prepare seus canais de atendimento

Um ponto muito importante para a experiência do cliente está no atendimento. Como o volume de vendas tende a crescer, sua taxa de contato irá acompanhar essa curva. Então, esteja preparado para lidar com este aumento na demanda.

Aqui, é bem importante entender quais canais de atendimento podem funcionar melhor. Em épocas de alta busca, consumidores mais imediatistas tendem a valorizar contatos mais rápidos e objetivos, como ferramentas de chat e WhatsApp, por exemplo.

O contato por e-mail, embora seja mais moroso, pode ser bastante assertivo. Contudo, é importante definir um prazo para respostas, assim, evitamos transtornos com clientes que estão no aguardo de algum retorno.

 

5. Personalize sua página

Criar banners, pop-ups ou páginas especiais para as promoções é muito importante para dar visibilidade às ações que você planejou. Portanto, use estes elementos visuais em sua loja durante o evento, isso certamente irá ajudar a atrair a atenção dos clientes.

Ferramentas como o Canva, por exemplo, podem te ajudar com a criação destes materiais promocionais para sua loja. Confira abaixo um tutorial sobre como usá-lo:

 

6. Divulgue em suas redes sociais

Por último e não menos importante, vem a divulgação das suas promoções. E as redes sociais são ótimos canais para potencializar o alcance das suas campanhas.

Aproveite os materiais visuais que você criou para sua loja e adapte-os para suas redes sociais, principalmente aquelas em que seu público-alvo possui maior engajamento.

Uma dica importante para esta etapa é sempre disponibilizar o link de sua loja e dos produtos junto às publicações. Isso facilita o acesso de seus clientes à sua página.

No App CDL Divinópolis você pode ter uma loja virtual sem custo sobre a sua venda e configurar o link para suas redes sociais.

Fale com um consultor da CDL e saiba como pode ter acesso a essa funcionalidade pelo telefone/whatsapp 3229-7200.  

 

Fonte: Nuvem Shop

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