7 DE SETEMBRO - COMÉRCIO DE RUA ESTARÁ FECHADO

Publicado em 4 de Setembro de 2023.

As lojas estarão fechadas, pois não há autorização dos sindicatos para o trabalho dos empregados neste dia

Na próxima quinta-feira, 7 de setembro, o Brasil celebra o Dia da Independência e também o Dia da Pátria, sendo feriado nacional.

Nessa medida, a CDL Divinópolis informa que, para o funcionamento do comércio em feriados é necessário Convenção Coletiva de Trabalho - CCT entre os sindicatos dos empregadores (Sincomércio) e dos empregados (Sincomerciarios) autorizando o trabalho dos empregados.

Não havendo, até o momento, a CCT para o comércio de rua em geral, o trabalho não pode ser exigido no dia 07 de setembro. Portanto, para o comércio de rua as lojas estarão fechadas. Na sexta-feira o comércio de rua retorna com o funcionamento normal.

Os supermercados e estabelecimentos do gênero alimentício possuem convenção coletiva especifica autorizando o funcionamento no feriado de 07/09 e demais feriados.

De acordo com informações do Sincomércio, mediante solicitação expressa e depois de autorizada, as empresas estabelecidas no Shopping Pátio Divinópolis, poderão convocar seus empregados para o trabalho no dia 07/09. Portanto, o Shopping estará aberto.