ACID e CDL promovem campanha de valorização do comércio local

Publicado em 5 de Maio de 2020.

Ação visa também divulgar medidas de prevenção contra o novo coronavírus

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Divinópolis) se uniram para realizar a Campanha de Valorização do Comércio Local. Desde que a Prefeitura de Divinópolis deu sinais da possível reabertura do comércio concretizando com a publicação do Decreto nº 13.771, de 24/4/2020, as entidades representativas dos empresários se preocuparam em estimular os consumidores a adquirirem produtos e serviços da nossa cidade.

A Campanha também tem o intuito de levar informações tanto para os empresários quanto para os clientes de que os cuidados e a prevenção sanitária são indispensáveis. Atentas às medidas estabelecidas pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância em Saúde e do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), frases alusivas estão contidas nas peças publicitárias.

A Campanha compreende outdoors; publicações em redes sociais; e-mail marketing; spot para rádio; banners em sites de notícias, além dos sites das entidades promotoras. Uma ação que movimentou os empresários associados das entidades foi a criação de um vídeo em que os próprios comerciantes gravaram frases convidando os clientes a visitarem as lojas, porém com muita responsabilidade e cuidados necessários.

A ênfase da Campanha está em fazer com que o dinheiro fique na cidade; a geração de empregos seja impulsionada; a economia da cidade se desenvolva e novas oportunidades de negócios sejam propiciadas. As artes são sempre acompanhadas de frases de cunho educativo, como nos outdoors: “Seja um consumidor consciente. Na hora de comprar, proteja-se!”. Já nos posts para as redes sociais, os alertas são quanto ao uso obrigatório de máscaras, ao distanciamento social e ao uso de álcool 70% quando não for possível lavar as mãos com água e sabão.

Para o presidente da Acid, Marcos Fábio Gomes Ferreira, essa é uma das ações que a entidade pode fazer para contribuir com o comércio local. “Muito nos preocupa o número de empresas que se encontram com dificuldade em dar continuidade em seus negócios. E, com a reabertura do comércio, atendendo às medidas e cuidados de prevenção da transmissão do novo coronavírus, reforçamos aos clientes tanto a possibilidade de voltarem a comprar no comércio da nossa cidade quanto à responsabilidade de cada um tendo a consciência de se proteger.”, afirma Marcos Fábio.

Para Luiz Angelo Gonçalves, presidente da CDL Divinópolis, a reabertura das atividades comerciais é uma atenção às demandas dos comerciantes. “Em decorrência das medidas necessárias de contensão ao novo coronavírus, o fechamento do comércio desencadeou problemas de ordem econômica. Nesse sentido, as entidades cumpriram seu papel, levando as demandas dos empresários ao poder público. Com a retomada das atividades, agora o nosso trabalho é de estimular o comércio local e atuar na conscientização da população sobre as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. É com esse propósito que lançamos essa campanha de valorização do que é nosso e esperamos que todos abracem essa causa”, ressalta Luiz Angelo.

A Acid e CDL Divinópolis convidam toda a população que acompanhe a Campanha de Valorização do Comércio Local e compartilhe as postagens nos canais oficiais das entidades - @aciddivinopolis e @cdldivinopolis, que terá início em 6 de maio.

A campanha “Sua compra aqui vale mais” conta com o apoio da Fiemg e View Mídia.

Um espaço que ressalta a preocupação das entidades nesse momento de pandemia do Covid-19 é o hotsite que foi criado pela Acid e CDL Divinópolis, em parceria com a OnlineSites. Fica o convite para acessar mais este espaço de informação com dicas, regras do comércio e decretos publicados. O endereço é www.unidoscontracoronavirus.com.br