Aproveite o aniversário da cidade e venda mais

Publicado em 19 de Maio de 2021.

Além de impulsionar as vendas, criar promoções temáticas atreladas às datas comemorativas, ajuda a atrair novos clientes e a fidelizar os atuais.

Você já fez ou faz ações de aniversário da cidade na sua empresa? Uma das melhores estratégias de marketing é aproveitar datas especiais para aumentar as vendas e realizar promoções específicas. Torne o aniversário de Divinópolis um diferencial!

Além disso, é uma oportunidade para fazer promoções, atrair os clientes, agradecer os parceiros, promover produtos e ainda fechar vendas. Os resultados podem ser positivos mesmo que você não tenha muito recurso para investir. Veja as nossas dicas a seguir!

1 - Entre no clima

Prepare a ambientação da sua loja utilizando cores da nossa cidade. Use elementos relacionados a história da cidade. No mês de junho, que também é o mês dos namorados, você pode usar a pombinha branca, por exemplo. Abuse da criatividade!

2 - Promoções e descontos especiais

Os clientes gostam de descontos expressivos e o aniversário da cidade é um ótimo momento para divulgar esse tipo de ação. Os descontos podem ser distribuídos entre os itens mais vendidos, por categorias de produtos ou de acordo com o número de peças compradas.  Esse tipo de ação é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas, divulgar novos produtos, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

3 - Distribua kits especiais

Divinópolis faz aniversário, mas quem ganha o presente são os consumidores. Durante o mês de aniversário da cidade distribua kits especiais aos clientes que comprarem em sua loja. Os kits devem ser personalizados com o nome da loja e a data que está sendo comemorada. Antes de definir os itens que vão compor o kit faça pesquisas e avalie qual o melhor presente para enviar aos seus clientes e escolha itens que vão agradar os presenteados e oferecer um retorno positivo para sua empresa.

4 - Planeje com antecedência

Para atrair os clientes, principalmente em um período que pode aumentar o número de vendas, é preciso planejar com antecedência. É preciso estar preparado para oferecer o que seu cliente quer e não prejudicar a sua imagem por aí. Neste sentido, produtos de qualidade e um bom controle de estoque podem fazer toda a diferença!

5 - Prepare sua equipe

Estimule a motivação da sua equipe orientando claramente sobre a Ação de Aniversário. É importante treinar os vendedores para lidar com o aumento potencial de clientes. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles utilizem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento de compra.

6 - Divulgação é essencial

Antes de começar a sua ação de aniversário, faça uma campanha informado o máximo de clientes. Assim você atrai bastante gente e garante o sucesso da ação. Além disso, é importante pensar nas datas de forma estratégica. Explore as redes sociais, as peças já estão prontas e só baixar e aproveitar!

7 - Vá além

A ação de aniversário também é um excelente pretexto para entrar em contato com clientes antigos. Uma mensagem temática e boas ofertas para o período darão a eles um ótimo motivo para retornar ao seu negócio. Seja criativo e entenda a necessidade de seus clientes!

8 - Envolva sua rede de contatos

Conte para seus familiares, amigos e colegas de trabalho sobre a Semana do Brasil. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar. Afinal, oportunidades se apresentam de várias formas diferentes e a Semana do Brasil pertence a todos os brasileiros.