BDMG amplia carência de contratos Pronampe

Publicado em 5 de Abril de 2021.

Banco anuncia programa de concessão de carência adicional de 3 meses

Com o governo federal permitindo que bancos ampliem o período de carência para o pagamento de empréstimos concedidos a micro e pequenas empresas (MPE) pelo Pronampe, o BDMG anunciou abertura de um programa para concessão de carência adicional de 3 meses – após o fim do prazo original, para as empresas clientes da linha Pronampe, interessados na negociação.

A inciativa é voltada para os clientes que necessitam planejar melhor seus compromissos financeiros, em sintonia com o momento econômico desafiador que o país enfrenta.

Nesse sentido, caso o empresário tenha interesse, a CDL Divinópolis que é correspondente bancário BDMG, informa que o programa de concessão de carência do BDMG seguirá as diretrizes definidas pelo Governo Federal. Ou seja, será mantido o prozo final original do contrato e demais condições pactuadas, incluindo os encargos contratuais e a periodicidade de pagamento.

Para que o cliente BDMG possa se programar o banco programou a renegociação com base na data de vencimento da primeira parcela, iniciando-a com os clientes com carencia venecendo em abril.

Confira o cronograma:

Fique atento! Quando chegar próximo a data do vencimento da sua primeira parcela, o BDMG lhe enviará um novo comunicado oficioalizando a abetura do promaga com mais detalhes sobre a proposta e de como proceder à adesão. Em breve, as informações também estarão disponíveis no site bdmg.mg.gov.br.