Café com Vendedores lotou auditório da CDL Divinópolis

Publicado em 29 de Março de 2022.

Representantes de diversas empresas associadas participaram do evento com a palestra Inteligência Emocional aplicada a vendas

Comece pelo porquê. Foi com essa afirmação que Kildare Morato apresentou sua palestra “Inteligência emocional aplicada a vendas”, em nosso Café com Vendedores, realizado na manhã desta terça-feira, no auditório da CDL Divinópolis.

O evento reuniu profissionais do comércio de bens e serviços da cidade, em busca de conhecimento e troca de experiência profissional.

Kildare apresentou técnicas de PNL e comportamentos fundamentais para crescimento profissional e desenvolvimento do trabalho para alavancar os resultados.

O primeiro Café com Vendedores foi um sucesso e lotou o auditório da CDL. O próximo deve acontecer em junho.

Trabalhadores de empresas associadas à CDL compareceram ao evento com o Wagner Amaral do Luiz Fotógrafo. “Foi uma grande oportunidade para nós da equipe do Luiz Fotógrafo, podemos conhecer algumas ferramentas importantes além do entusiasmo que levamos para nosso trabalho. Agradecemos a CDL pela oportunidade”, relatou Wagner.

Além da palestra, houve sorteio de prêmios e um momento para o café com interação dos participantes.

A proposta é que o encontro com os vendedores aconteça a cada três meses, com temas relevantes a serem debatidos. Para o presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas, o Café com Vendedores passar a integrar o calendário oficial da entidade.

“Queremos trazer para junto da CDL esses profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso comércio. Acreditamos na união entre entidade, associados e seus colaboradores na construção de um comércio cada vez mais forte e com oportunidades para todos”, argumenta Heider.

Capacitação continuada é essencial para o sucesso de profissionais e empresas

O Café com Vendedores é uma das inúmeras ações de capacitação profissional continuada da CDL Divinópolis.

Capacitação profissional é o conjunto de iniciativas (cursos, treinamentos) que ajudam colaboradores a desenvolverem suas habilidades profissionais. Essa capacitação pode focar em competências técnicas ou comportamentais.

Por mais que a empresa trabalhe com ideias modernas e tenha processos bem planejados, se não houver capacitação profissional de funcionários, e a equipe estiver estagnada, o negócio experimentará problemas em diferentes níveis.

E a CDL Divinópolis oferece uma agenda anual de cursos para os profissionais e gestores das empresas associadas.

As inscrições já estão abertas para o próximo curso “Qualidade no Atendimento”, que acontecerá no mês de abril.