CDL Divinópolis oferece através do BDMG linha de crédito exclusiva para apoiar pequenos negócios liderados por mulheres

Publicado em 9 de Março de 2022.

Empreendedoras de Minas possui taxas exclusivas e prazos acessíveis para empresárias

Entre tantos desafios e conquistas, o BDMG foi o primeiro banco do País a lançar o Empreendedoras de Minas, uma linha de crédito exclusiva para apoiar pequenos negócios liderados por mulheres, como a empresa Móveis São José, que tem a Katia Aparecida Silva, à frente do negócio.

Nos últimos quatro anos, foram mais de R$ 100 milhões desembolsados, abrangendo 2,9 mil clientes em 351 cidades mineiras. E é assim, com ações concretas, que o BDMG deseja a todas as mulheres perseverança para superar as adversidades e confiança para construir um futuro mais empreendedor e inclusivo.

Em Divinópolis, os pequenos negócios liderados por mulheres podem contar com a linha de Crédito Empreendedoras de Minas, através da CDL Divinópolis, que atua na operacionalização desses empréstimos como correspondente bancário do BDMG.

“Com o crédito que consegui através do Empreendedoras de Minas consegui concluir a reforma da minha loja e já estamos no processo para aquisição de mais um empréstimo para investimento em outra unidade da nossa empresa. Com o intermédio da CDL Divinópolis, o processo foi facilitado é mais ágil”, avalia Kátia.

Com 45 anos atuando no comércio, hoje a empresa de Kátia emprega diretamente 12 profissionais e trabalha com venda de móveis, fabricação e reforma.

A linha Empreendedoras de Minas possui taxas exclusivas e prazos acessíveis para micro e pequenas empresas lideradas por mulheres.

É destinada a empresas com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões e que tenham participação feminina no capital de social igual ou superior a 50%, há pelo menos 6 meses.

O crédito pode ser destinado para reorganizar dívidas, equilibrar o fluxo de caixa, comprar equipamentos e insumos, fazer uma reforma ou abrir uma nova unidade.