CDL Divinópolis assume presidência do Grupo Gestor

Publicado em 2 de Julho de 2021.

Kildare Morato estará a frente do grupo representando a entidade pelos próximos 6 meses

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 01/07, no auditório da ACID, o Grupo Gestor, após término do mandato anterior, elege nova presidência e a CDL Divinópolis assume a cadeira.

O Grupo Gestor completa neste mês de julho, dois anos de formação e a CDL estará à frente pelos próximos 6 meses, ocupando a cadeira deixada pela presidente da ACID, Alexandra Galvão, com o fim do seu mandato no Grupo.

Quem assume o posto pela CDL é o Diretor Administrativo Kildare Morato, que terá como vice-presidente Viviane Azevedo, diretora do Sincondiv.

O grupo reúne entidades representativas da classe empresarial de Divinópolis e foi criado com intuito de contribuir com o planejamento estratégico e implementação de uma agenda para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município de Divinópolis e região.

Para o Presidente da CDL Divinópolis, Heider Freitas, o comércio ganha ainda mais representatividade, estando a entidade à frente do Grupo Gestor.

“Estar à frente do Grupo Gestor nesse momento em que estamos vivendo é muito importante, o comércio ganha mais representatividade, somando as forças das entidades participantes. O comércio sofreu muito com a pandemia e ainda vem sofrendo. Precisamos unificar as ideias das entidades para que possamos criar estratégias junto ao poder público, iniciativa privada e sociedade, criar mecanismos e alternativas que contribuam com o desenvolvimento de Divinópolis”, avalia Heider.

Para Kildare, estar à frente do Grupo é uma oportunidade para fortalecimento do setor.

“Um dos principais objetivos da CDL Divinópolis é representar seus associados em suas demandas e desafios, acredito que presidir o Grupo Gestor representando a CDL neste momento, criará várias oportunidades para atender as demandas e buscar o fortalecimento do nosso setor, bem como o crescimento da economia da nossa cidade. O Grupo Gestor, desde sua fundação vem cocriando várias soluções e estratégias para nossas empresas, para a sociedade e nossa economia, e o que desejo desta gestão é que possamos unir ainda mais nossas entidades com o poder público e a sociedade. Juntos vamos acelerar o desenvolvimento econômico da nossa cidade e nossa região”, conclui.