CDL Divinópolis comemora 57 anos com lançamento da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae

Publicado em 23 de Outubro de 2024.

Evento marca fortalecimento do associativismo e novas ações para o desenvolvimento de Divinópolis

A CDL Divinópolis comemorou seus 57 anos de fundação com um evento que reuniu, nessa terça-feira, 22 de outubro, na sede da entidade, autoridades locais, diretores, ex-presidentes, colaboradores e associados para marcar a trajetória de sucesso da entidade e também a conhecerem o novo ponto da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae, um espaço criado para ampliar o suporte às micro e pequenas empresas. Localizado na sede da CDL na avenida Getúlio Vargas, 985, no Centro, mais uma iniciativa que visa fortalecer o desenvolvimento econômico local e facilitar o acesso dos pequenos negócios às soluções de gestão e empreendedorismo.

No evento, que contou com o apoio do Sicoob Divicred, estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o Vice-Presidente da FCDL Minas, Sr. Humberto Jardim, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e ex-presidente da CDL, Luiz Ângelo Gonçalves, o Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Ten. Cel. Carlos Henrique, o Comandante do 23º Batalhão da PM, Ten. Cel. Erlando Ferreira da Silva, o Subcomandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, Major Augusto, o Presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Divicred, Urias Geraldo e representantes de importantes entidades locais.

Em seu discurso de abertura, a presidente da CDL, Mônica Simões, destacou a importância do associativismo na construção de uma rede sólida de cooperação entre empresas e parceiros, que tem fortalecido o comércio local e impulsionado o desenvolvimento econômico de Divinópolis. “Comemoramos não apenas o aniversário da CDL, mas também a força da união que possibilita que continuemos a crescer e inovar, beneficiando diretamente nossas empresas e toda a economia da cidade”, afirmou.

A noite contou ainda com uma palestra do economista e consultor de empresas Moacir Muzzi Machado, que reforçou a importância do associativismo e das instituições no fortalecimento do ambiente de negócios. Após a palestra, foi apresentado o novo ponto da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae, uma parceria entre o Sebrae Minas e a CDL Divinópolis.

O novo espaço, localizado na sede da CDL, tem como objetivo ampliar o acesso dos pequenos negócios a soluções de gestão, capacitações e orientações para o desenvolvimento empresarial. “Esse é um ponto estratégico para dar mais agilidade no atendimento ao microempreendedor individual e contribuir ainda mais para o crescimento econômico sustentável de Divinópolis”, destacou o Analista do Sebrae, Dênis Magela.

Ao final das comemorações, houve ainda um momento especial de homenagem ao Sr. Milani, diretor da CDL e proprietário da Pioneiro Utilidades, que foi recentemente agraciado com o Prêmio Mercúrio, a maior honraria do varejo em Minas Gerais. "A trajetória do Sr. Milani é um exemplo de dedicação e compromisso com o comércio e o desenvolvimento da nossa cidade", ressaltou Mônica.

A cerimônia,foi encerrada com um momento de confraternização e o tradicional "Parabéns" à CDL e a todos que, ao longo desses 57 anos, contribuíram para fortalecer o comércio de Divinópolis.

Associado: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.