CDL Divinópolis doa seringas à Prefeitura para imunização contra a Covid-19


Publicado em 17 de Junho de 2021. - Atualizado em 17 de Junho de 2021 às 15:16.

TAG's: divinopolis, seringas, prefeitura, para, imunizacao, contra, covid

Após prefeitura anunciar dificuldades em adquirir o material entidade doa 14.500 seringas para continuar a vacinação

O Presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas, esteve na manhã desta quinta-feira, 17/06, no gabinete da Vice-Prefeita, Janete Aparecida formalizando a doação de 14.500 seringas para o Município, que serão utilizadas na vacinação contra a Covid-19, em Divinópolis.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigues, que também esteve presente na entrega, a doação é muito importante para a campanha de vacinação contra a Covid-19 e as seringas evitam perdas de doses do imunizante. “Vacinando com essa seringa evitamos a perda de 10% das doses, ou seja, aproveitamos 100% da quantidade de vacinas contidas no frasco, com a seringa comum essa perda é inevitável”, explica o secretário.

Para o presidente da CDL essa é uma contribuição da entidade para a cidade. “O momento requer união para o bem de nossa cidade. Com essa seringa, evitando a perda de 10% das doses, podemos vacinar 1.450 pessoas a mais. A vacinação deve avançar, cuidando da saúde da população e contribuindo para que a economia volte a crescer”, pontua Heider.  

A Vice-Prefeita, Janete, agradeceu a CDL pela doação e mandou um recado ao governo do estado. “E manda mais vacina governo por que gente para ajudar nós temos”, finalizou.

Representado a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Gracielle Caputo Resende, também acompanhou o ato público de doação das seringas.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis