CDL Divinópolis facilita captação de crédito para micro e pequenas empresas

Publicado em 21 de Janeiro de 2021.

Associados contam com apoio de consultores na busca pelas melhores opções de financiamento para as empresas

Com o objetivo de melhorar as condições de acesso ao crédito consciente às empresas, a CDL Divinópolis conta com uma equipe de consultores capacitados a atender as micro e pequenas empresas na captação de recursos e escolha da melhor linha de crédito e financiamento para investimentos em expansão, modernização, capital de giro, projetos de inovação, entre outros, dos negócios divinopolitanos.

A entidade atua como Correspondente Bancário (COBAN) do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o que permite ao associado adquirir linhas de crédito, financiamentos pelo Capital de Giro e os serviços Finame, de forma facilitada.

O BDMG tem crédito para micro e pequenas empresas, com o apoio dos consultores da CDL, o empresário fica sabendo na hora o limite de crédito disponível para a sua empresa e ainda aproveita as taxas reduzidas.

Fale com um consultor de negócios da CDL para:

- Esclarecer qualquer dúvida e identificar a linha de crédito mais adequada para o seu negócio;
- Avaliação prévia da empresa e do projeto;
- Levantamento da documentação necessária e preenchimento da proposta de financiamento;
- Assessoria técnica às linhas de apoio a inovação;
- Divulgação periódica junto aos associados das oportunidades de crédito do BDMG.

Linhas de Financiamento

Geraminas Fidelidade

Oferece taxas especiais para clientes que já possuem bom histórico de parceria com o BDMG.

Diferenciais:

Taxas a partir de 0,77% a.m.

Carência de até 3 meses para começar a pagar

Para quem é: Empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

* Taxa de juros anualizada a partir de 9,61% ao ano e CET (Custo Efetivo Total) a partir de 15,01% ao ano, destinado a clientes sem restrições cadastrais e com histórico de relacionamento anterior junto ao BDMG. Produtos sujeitos à incidência de IOF Pessoa Jurídica de 0,0041% ao dia (limitado a 1,5% ao ano + adicional de 0,38% se devido), sendo que para Pessoa Jurídica Optante Simples Nacional: 0,00137% ao dia (limitado a 0,5% ao ano + adicional de 0,38% se devido) em operações de até R$ 30 mil. Condições sujeitas a alterações e financiamentos sujeitos à análise de crédito e disponibilidade do produto. Taxa válida para financiamentos até R$ 480 mil.

Empreendedoras de Minas

Linha de crédito para capital de giro que visa apoiar empresas controladas por mulheres.

Taxas a partir de 0,79% a.m.*

Prazo de até 48 meses para pagar

Carência de até 6 meses para começar a pagar!

Para quem é: Empresas com faturamento bruto anual até R$ 4,8 milhões e que tenham participação feminina no capital social igual ou superior a 50%, há pelo menos 6 meses.

* Taxa de juros anualizada a partir de 9,89% ao ano e CET (Custo Efetivo Total) a partir de 14,49% ao ano. Produto sujeito à incidência de IOF Pessoa Jurídica de 0,0041% ao dia (limitado a 1,5% ao ano + adicional de 0,38%), sendo que para Pessoa Jurídica Optante Simples Nacional: 0,00137% ao dia (limitado a 0,5% ao ano + adicional de 0,38%) em operações de até R$ 30 mil. Condições sujeitas a alterações e financiamentos sujeitos a análise de crédito e disponibilidade do produto. Taxa válida para financiamentos até R$ 200 mil. Produto exclusivo para empresas com participação societária feminina superior a 50% do capital social há mais de 6 meses.

Geraminas Giro Mais

Linha de crédito do BDMG com taxas bastante acessíveis para as médias empresas planejarem o seu futuro.

Taxas a partir de 0,60% a.m. + Selic

Prazo de até 60 meses para pagar

Carência de até 6 meses para começar a pagar!

Para quem é: Empresas com faturamento anual maior que R$ 4,8 milhões e menor ou igual a R$ 30 milhões.

* Financiamento destinado a empresas com faturamento anual entre R$ 4,8 e R$ 30,0 milhões, com no mínimo 6 (seis) meses de operação. Taxa de juros a partir de SELIC + 7,42% ao ano, equivalente a SELIC + 0,60% ao mês. CET (Custo Efetivo Total) a partir de SELIC + 9,43% ao ano. Prazo máximo de 60 meses, já incluídos 6 meses de carência. Produto sujeitos à incidência de IOF Pessoa Jurídica de 0,0041% ao dia (limitado a 1,5% ao ano + adicional de 0,38%). Financiamentos limitados a R$ 750 mil por cliente, sujeitos à análise de crédito e disponibilidade de recursos.

Geraminas

Linha do crédito destinada a fortalecer micro e pequenas empresas de todos os setores de atuação com capital de giro competitivo.

Taxas a partir de 0,86% a.m.*

Prazo de até 48 meses para pagar

Carência de até 3 meses para começar a pagar!

Para quem é: Empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

* Taxa de juros anualizada a partir de 10,79% ao ano e CET (Custo Efetivo Total) a partir de 16,76% ao ano. Produtos sujeitos à incidência de IOF Pessoa Jurídica de 0,0041% ao dia (limitado a 1,5% ao ano + adicional de 0,38%), sendo que para Pessoa Jurídica Optante Simples Nacional o IOF será de 0,00137% ao dia (limitado a 0,5% ao ano + adicional de 0,38%) em operações de até R$ 30 mil. Condições sujeitas a alterações e financiamentos sujeitos à análise de crédito e disponibilidade do produto. Taxa válida para financiamentos até R$ 480 mil.