Convênio com a Cemig SIM irá oferecer energia solar por assinatura com descontos especiais para associados

Publicado em 15 de Dezembro de 2021.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis firmou parceria com a Cemig SIM, empresa do Grupo Cemig que atua no mercado fotovoltaico. O convênio prevê até 22% de desconto na tarifa de energia usual para pessoa jurídica e de até 18% para pessoa física.

A CDL Divinópolis conta com diversas empresas associadas que podem aderir ao sistema de energia solar por assinatura da Cemig SIM. “O objetivo do programa é economia e sustentabilidade. Os aumentos sucessivos, gerados pela crise hídrica pela qual o Brasil vem passando e os altos custos para a geração de energia elétrica, têm um grande impacto nos caixas dos empresários e de suas residências, considerando também que a carga tributária que incide sobre a conta de luz é elevada no País”, afirma Raphael Abras, coordenador da parceria.

O Diretor Comercial da Cemig SIM, Cássio Coutinho, acredita que com o auxílio da energia solar, os empresários passam a ter mais uma alternativa para reduzir o impacto das bandeiras vermelhas e aliviar o custo com a conta de luz, por meio do acesso à energia solar produzida pela Cemig SIM em suas usinas solares. “A adesão é simples e não exige investimento por parte do associado. O associado interessado em aderir, deverá entrar em contato com a CDL Divinópolis e solicitar código de desconto exclusivo. Com esse código, formalizar a adesão assinando o contrato no site Cemig SIM”, ressalta.

De acordo com a Cemig SIM, apenas neste ano, clientes já economizaram R$ 25 milhões na conta de luz e reduziram a emissão de 18 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

“O segmento de geração distribuída ou energia solar por assinatura proporciona significativa redução na tarifa de energia elétrica e ainda minimiza os impactos da crise hídrica ao utilizar a luz solar, um recurso natural. Outro benefício dessa modalidade é que não são necessárias obras e instalações e, portanto, o cliente não precisa fazer qualquer investimento para a contratação do serviço”, afirma Danilo Gusmão, presidente da Cemig SIM.

Gerada remotamente

Os clientes atendidos em baixa tensão como empresas, restaurantes, condomínios, padarias, hotéis, farmácias, postos de gasolina, hospitais, residências - inclusive apartamentos -, dentre outros estão aptos a migrarem gratuitamente para o modelo de energia solar por assinatura.

A energia da Cemig SIM é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, em Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo. Os interessados podem simular e aderir aos planos oferecidos de forma totalmente digital, por meio do site www.cemigsim.com.br.