CDL Divinópolis marca presença no Minascon 2024: O Maior Evento da Construção Civil de Minas

Publicado em 9 de Julho de 2024.

Feira promove negócios, conecta pessoas e capacita gestores e profissionais

Em sua 21ª edição, o Minascon, maior evento da cadeia da construção civil de Minas Gerais, ocorreu em Divinópolis nos dias 4, 5 e 6 de julho. A feira, organizada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), SESI e SENAI, com a iniciativa da Câmara da Indústria da Construção e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), teve como objetivo aproximar a cadeia produtiva da construção civil, fomentar negócios e promover a capacitação de gestores e profissionais do setor.

A Presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões, esteve presente no evento, reforçando a importância da participação da entidade em iniciativas que impulsionam o desenvolvimento econômico e empresarial da região. "A presença da CDL Divinópolis no Minascon demonstra nosso compromisso em apoiar e promover eventos que geram crescimento e oportunidades para nossos associados e toda a comunidade empresarial", afirmou Mônica Simões.

Com o tema “Descubra hoje o futuro da construção”, o Minascon apresentou inovações e tecnologias avançadas da indústria da construção, além de oferecer palestras, feiras, exposições e painéis que debateram o futuro da engenharia. Destaques incluíram a Praça do Concreto, o Concurso A Ponte e um painel da Caixa Econômica Federal com a vice-presidente do setor de habitação.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, destacou que a feira movimentou cerca de R$ 3 milhões em volume de negócios e proporcionou um ambiente favorável para a troca de informações e estímulo ao conhecimento técnico e inovação.

A participação ativa da CDL Divinópolis no evento reforça a importância da cooperação entre entidades empresariais e industriais para o fortalecimento do setor e o desenvolvimento regional.

Associado: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.