CDL Divinópolis no 8º Seminário de Executivos


Publicado em 25 de Fevereiro de 2016. - Atualizado em 8 de Março de 2016 às 10:28.

TAG's: divinopolis, seminario, executivos

Inovação, experiência e conhecimento foram os principais temas abordados na 8ª edição do Seminário de Executivos, promovido pela FCDL-MG

Na última terça-feira, 23, aconteceu, na sede da Federação, mais uma edição do Seminário de Executivos. 

O Gerente Executivo da CDL Divinópolis, Fernando José Silva, participou e trouxe muitos conhecimentos para a Entidade.

Na programação, que começou pela manhã e só terminou no final do dia e teve como objetivo promover o diálogo, estimular a troca de experiências e aproximar as entidades para conhecer suas realidades, um painel pós-NRF 2016 com as principais tendências do varejo e palestras para potencializar o relacionamento e o atendimento das entidades com seus clientes e os associados, além de um workshop sobre planejamento de eventos.

No menu de palestrantes, o presidente do CDL Jovem, Fred Papatella; os diretores da CDL Betim, Hari Roussos e Marcus Vinicius Gonçalves; o diretor da Maio Marketing, Fred Conte Béla; o consultor, Marciliano Coelho e a consultora de eventos, Fernanda Soutto Mayor.

O presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, deu início ao evento saudando os representantes das entidades associadas que estavam presentes e agradecendo a confiança que as CDLs depositam na Federação.

O primeiro módulo foi dedicado ao repasse de conhecimento, onde os convidados Frederico Papatella – presidente da CDL Jovem BH, Hari Rousos e Marcus Vinícius – ambos diretores da CDL Betim, compartilharam com a plateia o aprendizado proporcionado pela participação deles na NRF 2016. A maior feira do varejo no mundo antecipou tendências, trouxe especialistas para debater sobre as mudanças que a conectividade traz para o comércio e mostrou como o lojista deve se preparar para acompanhar a crescente exigência dos consumidores. 

Em seguida, Fred Conte Béla, diretor da Maio Marketing, apresentou maneiras de potencializar o relacionamento entre o comerciante e seus associados. Thiago Oliveira, palestrante, instrutor de treinamento para o varejo, diretor de educação da CDL Itaúna e comerciante veio logo depois e apresentou uma solução em treinamento para CDLs, lojistas e pessoas.

Fernando Passalio, secretário-geral do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FOPEMIMPE), apresentou a importância do órgão para as CDLs, já que o Fórum representa os interesses lojistas no âmbito político. 

“O sucesso de um evento começa dentro da gente. E ele só vai dar certo se acreditarmos nele desde o ínicio”. Foi assim que Fernanda Soutto Mayor, diretora da Help! Consultoria de Eventos, abriu sua apresentação e finalizou as palestras desta edição. Fernanda falou da importância de um evento bem planejado, dos benefícios que ele pode trazer para as entidades e deu dicas de como preparar bons eventos.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis